Brasília(DF) – O deputado estadual Jeová Campos(PT) encontra-se hoje(04) em Brasília juntamente com os prefeitos eleitos dos municípios de Cajazeiras, Léo Abreu(PSB), Bonito de Santa Fé, Alderi Caju(PMDB) e Santa Cruz, Raimundo Antunes(PT). Eles vão ver a viabilidade de incluir emendas para os Orçamentos Municipais 2009 dos respectivos municípios. O assunto será debatido durante uma audiência prevista para às 09h00, no gabinete do senador José Targino Maranhão(PMDB), na capital federal. Além desse encontro, o deputado Jeová ainda pretende durante sua estada em Brasília participar, juntamente com a comitiva de prefeitos paraibanos, de outras reuniões em alguns Ministérios e nos gabinetes dos deputados federais Luiz Couto(PT) e Wilson Santiago(PMDB).
“Esperamos trazer resultados positivos das reuniões que participaremos durante essa semana na capital federal”, contou Jeová Campos, que é líder do PT na Assembléia Legislativa da Paraíba e filiado ao Partido há mais de 29 anos. Todos os três prefeitos que acompanham o deputado nessa viagem tiveram o seu apóio durante o último pleito eleitoral. Em Cajazeiras, Jeová foi também o coordenador da campanha de Léo Abreu.
“Como parlamentar, homem público e, sobretudo, cidadão, assumo o compromisso de dar a minha parcela de contribuição e lutar, juntamente com esses novos gestores, por melhorias para esses municípios sertanejos que serão administrados a partir de 1º de janeiro de 2009 por cidadãos honestos, trabalhadores e que têm projetos sérios que buscam o crescimento e desenvolvimento de suas cidades e que atuarão com seriedade na destinação dos recursos públicos destes municípios”, concluiu o deputado Jeová.
Audiência produtiva
Durante a audiência, dois temas foram mais abordados: Preservação do Meio Ambiente e Compatibilidade com a Produção Agrícola. Jeová destacou, em uma de suas intervenções, que um dos principais problemas enfrentados pelos sertanejos é com relação às multas aplicadas pelo Ibama no que se refere às licenças ambientais, pois para recorrer às mesmas o cidadão sertanejo tem que se dirigir à sede do órgão ambiental em João Pessoa.
“Diante dessa problemática, ficou acertado pelo superintendente do Ibama e também pelo secretário-executivo da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado, Edilton Rodrigues Nóbrega que, em breve, eles se reunirão juntamente com dirigentes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente(SUDEMA), para tomarem providências nesse sentido”, contou o deputado petista.
Uma das alternativas para suprir essa carência de atendimento, segundo o parlamentar, seria a realização de convênios de atendimento com órgãos licenciados e ligados ao Meio Ambiente atuantes na região. A audiência foi promovida pelo gabinete do deputado Jeová e pela Comissão de Desenvolvimento da Assembléia Legislativa Estadual, da qual ele é presidente.
