João Pessoa(PB) – Segundo denúncia feita ao Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED/PB), os anestesiologistas e cirurgiões estão com os repasses atrasados desde o mês de outubro do ano passado. “Conforme um contrato feito entre as partes é a prefeitura quem complementa os valores pagos pelo SUS a estes profissionais, mas, de acordo com a denúncia feita pelos médicos anestesiologistas do Hospital Dom Rodrigo, desde outubro que esses repasses deixaram de ser feitos”, disse Tarcísio Campos, presidente do SIMED/PB.
O presidente do sindicato informou ainda que irá solicitar, com urgência, a realização de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde e com o representante do Hospital Dom Rodrigo para saber que problema que está gerando esse atraso nos repasses.
Para Tarcisio Campos esta é uma questão bastante séria por existir uma grande carência de profissionais especializados para realização desse tipo de procedimento. “O SUS já não faz uma boa remuneração e quando o repasse atrasa a situação fica insustentável. Não podemos esperar que a situação chegue a ponto do que está acontecendo em Alagoas, onde os médicos estão deixando de trabalhar para o SUS. Faço um apelo para que a secretária de saúde intervenha o mais rápido possível nessa situação para que não haja descontinuidade no atendimento à população”, concluiu.
* Com Assessoria de Comunicação – SIMED-PB.
