Campina Grande(PB) – O presidente da Associação Campinense de Imprensa – ACI, jornalista Antônio Nunes recebeu na manhã desta quinta-feira(16Abr2009), na sede social da entidade, uma delegação de Promotores de Justiça do estado da Paraíba, oportunidade em que hipotecou apoio à luta pela manutenção da democracia no Estado, tendo em vista o Projeto de Lei da Procuradora Geral de Justiça, que proíbe a participação dos promotores de Justiça de concorrerem ao cargo de Procurador Geral de Justiça.
Nunes destacou a função constitucional do Ministério Público, vital e imprescindível à defesa dos direitos dos cidadãos, sempre exercendo sua missão com retidão, conhecimento, responsabilidade, num claro compromisso com a democracia. “Expressamos o apoio e solidariedade da imprensa de Campina Grande aos Promotores de Justiça do Estado da Paraíba e à Associação do Ministério Público do Estado da Paraíba, dignos integrantes do Ministério Público Brasileiro, na luta incessante pela manutenção da democracia neste Estado”, disse.
Os representantes do Ministério Público estão mobilizados, reivindicando o direito de votarem e serem votados para o cargo de procurador-geral de Justiça, nas eleições previstas para o mês de julho, no Ministério Público da Paraíba.
Integravam a comitiva, entre outros o coordenador do Comitê em Defesa da Democracia junto à Associação Paraibana de Promotores e Procuradores do Ministério Público da Paraíba, promotor Oswaldo Trigueiro, o presidente da Associação dos Promotores Públicos da Paraíba, promotor João Arlindo Correia Lima e o promotor Herbert Targino.
* Com Ascom ACI.
