O Bê-a-bá do Sertão

Grupo Rio do Peixe comemora 30 anos de fundação

Tempo de leitura: 3 minutos


Cajazeiras(PB) – Uma missa em ação de graças celebrada no último sábado(22Outubro2009) pelos Padres Geraldo Agripino e Francinaldo,
na Capela Nossa Senhora de Lourdes em Cajazeiras(PB), foi o ponto principal da festiva programação comemorativa, alusiva aos 30 anos de fundação do Grupo Rio do Peixe. Na igreja houve entrega de placas e certificados a funcionários e amigos do grupo, por parte do empresário José Gonzaga Sobrinho – Deca do Atacadão – que esteve presente junto com a esposa Maria de Fátima Gonzaga e filhos do casal.

O governador do Estado da Paraíba José Maranhão esteve presente acompanhado pelo Prefeito da Cidade Léo Abreu, juntamente com os deputados Wilson Santiago e Romulo Gouveia(Federais), Jeová Campos(Estadual). Após a missa em Ação de Graças, o governador se dirigiu a residência do empresário Francisco Mendes Campos(Chico Mendes), onde conversou com os deputados Jeová Campos(estadual), Wilson Santiago(federal) e o prefeito Léo Abreu.


Acompanhado da comitiva, composta pelos parlamentares e o prefeito de Cajazeiras, secretário executivo estadual de Comunicação, jornalista Genésio Sousa Filho e outros auxiliares do governo, o governador Maranhão se dirigiu para o camarote do empresário "Deca do Atacadão", onde concedeu entrevista, cumprimentou todos que estavam no local. Tanto na entrevista como durante seu discurso o governador fez questão de citar que Deca é seu amigo particular, elogiou a sua iniciativa de criar a empresa e ainda disse que o governo do Estado está pronto para apoiar aquele empreendimento e possa oferecer mais emprego e renda para aquela região.



Aqui estão vários jovens que precisam de emprego e nesse sentido que Deca sempre trilha no sentido de aumentar o seu patrimônio e ao mesmo tempo oferecer mais emprego", salientou o governador num rápido discurso quando disse que o momento era de festa e todos queriam era muito forró.

Deca do Atacadão”, bastante emocionado, agradeceu as palavras de incentivo e elogios do governador Maranhão e disse que nesses trinta anos de existência da empresa conseguiu construir amigos e dar condições de vida a muitas pessoas com emprego. O empresário foi mais além, ao lembrar que atualmente o Grupo Rio do Peixe conta com 1.700 funcionários nos estados onde está instalado. “Vamos expandir para oferecer mais emprego”, garantiu.

Trajetória de sucesso
O empresário José Gonzaga Sobrinho é natural da cidade de Uiraúna onde iniciou há 30 anos o empreendimento que hoje se torna uma das maiores marcas atacadistas do Nordeste. Na sua história  Deca do Atacadãoiniciou sua trajetória trabalhando com o comerciante Arcanjo de Albuquerque em uma pequena mercearia no centro da cidade.

Gerando cerca de 160 empregos somente na cidade de Cajazeiras(PB), o Grupo Rio do Peixe tem instalados o lojão de eletrodomésticos, a distribuidora de bebidas e o autoserviço de atacado. Está nalista das 100 empresas que mais arrecada ICMS no Estado.

A festa dos 30 anos de fundação do Grupo Rio do Peixe foi marcada pela apresentação em praça pública de shows das bandas Mastruz Com Leite, Banda Ozôtros, Big Boy e Banda Jovem Guarda, além da cantora Eliane e o cantor Capilé.

Sair da versão mobile