Ícone do site O Bê-a-bá do Sertão

Deputado propõe que 7 de outubro seja data oficial consagrada ao Dia do Terço dos Homens

Tempo de leitura: 1 minuto


João Pessoa(PB) – O deputado Branco Mendes está propondo a instituição do ‘Dia do Terço dos Homens’ na Paraíba. Comovido com o que viu na última quarta-feira, quando a Paróquia Santa Júlia comemorou seis anos da prática naquela igreja, o parlamentar decidiu apresentar o projeto de lei. Ele disse que pôde testemunhar quanto o poder da fé é capaz de transformar as pessoas e de promover o bem estar nelas.

Branco Mendes está propondo que todos os anos, no dia 7 de outubro, seja consagrado como o dia do Terço dos Homens na Paraíba. De acordo com o deputado, a iniciativa tenciona dar uma melhor divulgação a prática de oração de grupo que, em diversas paróquias, já vem atraindo a presença masculina às igrejas.

O deputado lembrou um texto escrito pelo Bispo Diocesano de Palmares, Dom Genival Saraiva de França, que, segundo ele, dá um significado ao Terço dos Homens: “Aqueles que participam do Terço dão um exemplo de oração a outros homens, cada um se torna um missionário junto a muitos amigos e companheiros que estão distantes de Deus e da Igreja Católica”.

Branco acredita que, com a instituição do ‘Dia do Terço dos Homens’, tende-se a uma ampliação do número de praticantes entre os paraibanos. O deputado conclui dizendo que “a prática da oração de grupo promove bem estar, não apenas aos que dela participam, mas, a todos quantos os rodeiam e à comunidade em geral, na medida em que desperta nos praticantes sentimentos de solidariedade e de fraternidade”.

* Com Ridismar Moraes da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Branco Mendes.
 

Sair da versão mobile