Cajazeiras(PB) – O prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu deve começar a pensar no nome que vai substituir o ator Rivelino Martins, no cargo de Secretário de Cultura do Município, logo após as festividades juninas, conforme revelou um auxiliar da administração municipal.
Rivelino, que é presidente do PSB municipal pediu demissão do cargo semana passada, alegando dificuldade para continuar na administração, apoiando a candidatura de Ricardo Coutinho, que é do seu partido, ao governo do Estado, enquanto o prefeito vai apoiar o nome à reeleição do governador José Maranhão(PMDB).
Apesar das limitações orçamentárias que esta pasta sempre enfrentou, quando fez parte da estrutura administrativa do município, Rivelino, com muito esforço e buscando parcerias, vinha realizando um bom trabalho, procurando movimentar o setor cultural do município, já que ele já fazia um trabalho de resgate das tradições nordestinas, como bandas de pífano.
Segundo a fonte, a intenção do prefeito era conversar com Rivelino para que ele continuasse à frente do cargo até o final deste mês, mas quando chegou de João Pessoa, encontrou o auxiliar viajando.
Alguns nomes são especulados, a exemplo de Ricardo Lacerda e Gildemar Pontes. Segundo informações, o prefeito também, por uma questão política, pode tentar atrair um nome da oposição.
Outra mudança que pode acontecer será na Secretaria de Juventude Esporte e Turismo, já que as informações de bastidores dão conta de que o prefeito convidou o vereador Humberto Pessoa(PP), para assumir a vaga, no lugar do professor Antonio Figueredo.
Essa mudança faria parte de uma articulação política, pois com a licença de Humberto, assumiria outra liderança política municipal que figurou ao lado da oposição na última campanha eleitoral, no caso, o assistente social Raimundo Lira, conhecido por Raimundinho, que já estaria aliado ao grupo da situação e votaria na candidatura de Vituriano, para deputado estadual, como já está fazendo o próprio Humberto Pessoa.
* Matéria transcrita do Jornal Gazeta do Alto Piranhas(Edição 602). O jornal de maior circulação na região do Alto Sertão da Paraíba.
