O Bê-a-bá do Sertão

Paraíba terá elevadores sustentáveis no Eco Medical Center Cartaxo

Tempo de leitura: 3 minutos


Será o primeiro edifício comercial da Paraíba a adquirir elevadores com esta tecnologia. Elevadores verdes economizam até 75% de energia.


João Pessoa(PB) –
A Elevadores Otis fechou contrato com a Eco Medical Center Cartaxo, para fornecer 06 elevadores com drives regenerativos – ReGen – que economizam até 75% de energia, comparado à sistemas convencionais com drives não regenerativos. Cinco elevadores irão trabalhar em grupo para atender ao público, sendo um deles modelo maca, e outro para uso exclusivo dos médicos – com acesso controlado por sistema biométrico.


O empreendimento será um dos maiores centros médicos da região nordeste e terá o conceito de “shopping de saúde”, inspirado em centros existentes nos Estados Unidos e Europa. O edifício contará com 28 andares, sete pavimentos de garagem e 190 salas médicas. Este será o primeiro edifício comercial da Paraíba a contar com a tecnologia inteligente e ambientalmente sustentável da Otis.

Optamos pelos elevadores da Otis, porque confiamos nesta Empresa. Outro ponto que nos chamou muita atenção é o fato dos equipamentos funcionarem com baixo consumo de energia, o que favorece o meio ambiente e fortalece o empreendimento junto aos nossos clientes. Também o funcionamento em grupo, proporcionando menor tempo de espera aos usuários”, declara Leonardo Bronzeado, sócio – diretor da Eco Construções e Incorporações.


Os elevadores combinados com o drive regenerativo da Otis(Foto acima) garantem proteção eficiente dos sistemas elétricos e eletrônicos, enquanto reduzem o consumo de energia. O drive ReGen expande a eficiência dos elevadores, conservando a energia normalmente desperdiçada em forma de calor durante a frenagem. O drive ReGen capta esta energia e a devolve para a rede elétrica do edifício para uso pelos outros sistemas do prédio, como iluminação. O drive ReGen produz “energia limpa” que minimiza o impacto sobre o sistema elétrico do edifício e ajuda a proteger equipamentos mais sensíveis.

A tecnologia utilizada nos elevadores faz parte do compromisso da Otis com a preservação ambiental, dentro do programa global “The Way to Green” que abrange todos dos aspectos das operações da empresa, desde o design e a fabricação até o final da vida útil de seus produtos.


Sobre a Otis Elevator Company

A Otis Elevator Company é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas e esteiras rolantes. Sediada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 60.000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,7 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo.

A United Technologies Corp., sediada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.


Sobre o Eco Medical Center Cartaxo

O edifício será administrado pela Eco Construções e Incorporações e ocupará uma área com mais de 2.800 m2, composta por 28 andares, sendo sete pavimentos destinados à garagem; um para recepção; um para sobrelojas; além de 19 andares, com 190 consultórios, clínicas médicas e odontológicas.

O pavimento térreo contará com um núcleo de lojas de apoio, tais como farmácia, laboratório de exames, coffee shop, lojas de conveniências, etc. No andar superior ao estacionamento funcionarão as sobrelojas que contará dentre outras facilidades, com restaurante e academia.

Sair da versão mobile