João Pessoa(PB) – O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e os membros da Comissão de Segurança, reuniram-se, na tarde dessa segunda-feira(05Março2012), com o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Marcello Diniz Cordeiro e a corregedora regional, delegada Rosilene Santiago, oportunidade em que formalizaram entendimento para a elaboração do projeto de segurança para os magistrados estaduais. O documento será formatado e analisado numa próxima reunião, ainda no mês de março.

Durante o encontro as autoridades fizeram o preâmbulo do projeto com previsão de treinamento para os juízes e apoio relativo ao cumprimento de mandados de prisão, segundo informou o desembargador João Benedito da Silva, membro da comissão. O magistrado disse ainda que foram discutidas questões relacionadas aos veículos apreendidos pela PF e que são vinculados a processos da Justiça Comum.
Também estiveram na reunião os desembargadores Joás de Britto Pereira Filho, José Ricardo Porto e Nilo Ramalho Vieira, corregedor-geral de Justiça, além dos juízes Ricardo Vital e Antônio Silveira Neto(presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba) e do delegado regional de Combate ao Crime Organziado, Alexandre Isbarrola.
* Com Gabriella Guedes do Gecom do TJPB.