Morre Santa Oliveira, 1ª prefeita do município de Vieirópolis

Em 25/11/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

Vítima  de Covid-19, faleceu no início da manhã desta quarta-feira (25Novembro2020), a assistente social Francisca Santa Oliveira, 66 anos, ex-Prefeita do município de Vieirópolis (PB), localizado na região do alto sertão paraibano.

Junto com o esposo, o médico e ex-vereador de Sousa Ricélio Oliveira, Santa Oliveira foi internada inicialmente no Hospital da Unimed em João Pessoa, sendo posteriormente, com o agravamento do quadro clínico foi transferida para a UTI do Hospital Universitário da UFPB.

Seu esposo, o médico Ricélio Oliveira, 69 anos, igualmente acometido pelo novo coronavírus, continua internado no HU/UFPB, apresentando um quadro clínico de reabilitação estável.

Santa Oliveira foi a 1ª prefeita eleita após emancipação política do município de Vieirópolis no ano de 1996, (ex-distrito de Sousa/PB) sendo reeleita após o primeiro mandato (janeiro de 1997 à dezembro de 2004).

A ex-prefeita é mãe de Patrícia (odontóloga), Neto (advogado e vereador) e de Rodolfo (médico). Santa Oliveira possuía residência e domicílio na cidade de Sousa e em Vieirópolis, cidade onde preservava vínculos afetivos sociais, políticos e familiares.

No município de Vieirópolis o clima é de consternação. O Prefeito José Célio Aristóteles (Célio da Usina), decretou luto oficial durante três dias no município.


Tags: covid-19, Ex-Prefeita, Francisca Santa Oliveira, Novo coronavírus, Óbito Covid-19, Santa Oliveira, Vieirópolis (PB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *