Um homem encapuzado, portando uma arma de fogo invadiu uma residencia sito a Avenida Leonam Fernandes, no Bairro Retiro, na cidade de Uiraúna (PB), na noite desta quinta-feira (03Setembro2020) e desferiu vários disparos contra Dedé Evangelista e seu pai Francisco Evangelista da Silva.
Segundo informações de pessoas que se encontravam nas cercanias, em uma ação rápida, o suspeito invadiu a residência para em seguida iniciar os disparos que atingiram o pai e o filho. Após a tentativa homicida o pistoleiro ao constatar que atingiu os dois residentes, rapidamente evadiu-se do local do crime em uma moto, junto com outro comparsa que o aguardava e que igualmente utilizava uma máscara.
Após a ação criminosa, vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Pai e filho foram socorridos e inicialmente conduzidos para a Casa de Saúde Padre Costa onde foram realizados os primeiros atendimentos emergenciais. Devido a gravidade dos ferimentos as vítimas foram transferidas para o Hospital Regional de Cajazeiras (PB).
Rondas foram realizadas pela Polícia Militar. Os meliantes tomaram rumo ignorado e não foram localizados.