Morre o deputado estadual paraibano Genival Matias

Em 19/07/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

O deputado Estadual, Genival Matias de Oliveira Júnior(Avante), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa, com atuação na região do Cariri Paraibano, sofreu um mal súbito enquanto pilotava um JetSki na manhã deste domingo(19Julho2020).

De acordo com as informações, Genilva Matias(53 anos), que era irmão do prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, estava acompanhado do deputado Felipe Leitão e um grupo de amigos, na Praia de Serrambi, do município de Ipojuca, localizada no litoral sul pernambucano, distante 70 quilometros do Recife(PE) quando saiu para navegar num Jetski e foi vítima de um infarto fulminante, caindo da embarcação náutica.



Perfil

Eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa na atual Legislatura, o empresário Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil(PTB).

Matias foi reeleito em 2014 e chega ao seu terceiro mandato na Casa. Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano.

Atualmente, é presidente estadual do seu partido, o Avante.

Além de membro da Mesa Diretora, Genival Matias compõe também a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.

Com sua morte assume a vaga na Assembléia Legislativa o primeiro suplente da coligaçao Anisío Maia(PT).

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado estadual Adriano Galdino, Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba se posicionou:

É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa da Paraíba(ALPB) vem a público comunicar o falecimento do deputado estadual Genival Matias, vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa. De acordo com as primeiras informações, o deputado estava em um passeio de jet ski em Pernambuco e sofreu um mal súbito vindo a óbito.

Ainda segundo informações preliminares não se tratou de um acidente como já se especula e também não há outras vítimas.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse está extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos“.