PF deflagra operação para combater o tráfico internacional de drogas na PB

Em 18/08/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

Segundo as investigações, quatro organizações criminosas autônomas, atuavam em conexão.

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira(18Agosto2020), na Paraíba para combater o o tráfico internacional de drogas. O esquema é investigado há quatro anos pela Polícia Federal de Pernambuco.

Ao todo são cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão em todo o país. Os alvos são suspeitos de lavagem de dinheiro.

Os mandados expedidos pela 4ª Vara Federal de Pernambuco autorizou o sequestro de aviões(7), helicópteros(5), caminhões(42) e imóveis(35) urbanos e rurais(fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$100 milhões.

Segundo as investigações, quatro organizações criminosas autônomas, atuavam em conexão, viabilizavam o esquema de tráfico internacional de drogas investigado, por meio do qual toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa via portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal, no Rio Grande do Norte.

Além da Paraíba, a Operação Além-Mar, também deflagrada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.


Tags: Cocaína, Organização criminosa, PF, Polícia federal, Tráfico internacional de drogas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *