Em 02/09/2020
O prefeito Atevaldo Nazário da Silva, da cidade potiguar de Encanto (RN), após polêmica com senador Styvenson Valetim (Podemos), volta ao noticiário regional por chamar num áudio a secretaria municipal de Saúde de “rapariga” e, em seu pensamento, que ela não “representa liderança de porra nenhuma”.
Quem narra o episódio é a própria psicóloga Lídia Mariana Guedes Bessa, 26 anos, agora ex-secretária de saúde e atual presidente do Diretório Municipal do Republicanos na cidade, partido em que o prefeito Atevaldo Nazário se encontra filiado. Foi exatamente devido ao comando do partido que o clima ficou tenso.
No vídeo postado no Facebook, Lídia contou um pouco de sua história na política, relatando que no ano de 2016, quando tinha 21 anos, decidiu entrar na política, assumindo a pré-candidatura à Prefeitura de Encanto (RN).Na época, ela estava no grupo de oposição e terminou por disputar a eleição na condição de vice-prefeita, pelo SD (Solidariedade), não obtendo êxito.
A jovem psicóloga Lídia Mariana Guedes Bessa conta que no ano de 2019 se filiou ao Republicamos, que tem como presidente estadual o deputado federal Luiz Benes Leocádio de Araújo e a deputada estadual Eudiane Macedo e que o deputado federal Benes Leocádio, destinou emenda de R$ 130 mil para o município de Encanto (RN), antes dela assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Ela disse que na época era pré-candidata a vereadora, preposição que desistiu porque entendeu que não era o momento certo para pedir votos, o que poderia ser no futuro.
Segundo Lídia, no dia 4 de abril do corrente ano, o prefeito Atevaldo a chamou para ir à casa dele e ela falou que não iria, pois não tinha afinidade pessoal com o mesmo, justificando que o correto seria o prefeito ir à casa dela. Então o prefeito foi até a residência de Lídia Guedes e depois de conversarem sobre a política local o Prefeito Atevaldo Nazário decidiu se filiar ao partido comandado por Lídia Guedes, junto com outros correligionários políticos, oportunidade em que Lídia Guedes ligou para o presidente da legenda partidária, o deputado federal Benes Leocádio, e o comunicou da filiação do prefeito Atevaldo Nazário no Republicanos local.
Posteriormente, ainda segundo o relato de Lídia Guedes, o prefeito Atevaldo Nazário, em conversa de bastidores gravada por amigos, disse que Lídia Guedes era uma “rapariga” e que a mesma não exercia “liderança de porra nenhuma” e a sorte dela com o Republicanos é que ele teria se filiado. Os áudios chegaram aos ouvidos de Lídia.
Na ocasião, Lídia Guedes disse que se ofereceu para ajudar a gestão de Atevaldo, administrando a Secretaria de Saúde, área que ela é especialista. Disse que como conhece gestão de saúde, conseguiu fazer um bom trabalho à frente da secretaria.
Bastante insatisfeita com o desenrolar dos fatos, nesta terça-feira (1ºSetembro2020), a psicóloga Lídia Guedes divulgou um vídeo no Facebook com cerca de 11 minutos, comunicando oficialmente que não vai dar a legenda do Republicanos para o prefeito Atevaldo Nazário concorrer à reeleição e pedindo demissão da Secretaria de Saúde.
“Não trabalho com quem não confio”, pontuou. Confira o vídeo.
Deixe um comentário