Simpósio de Estética apresenta novidades para combater estresse

Em 19/08/2008

Tempo de leitura: 2 minutos

JOÃO PESSOA(PB) – A Buona Vita Cosméticos realiza no dia 23 de agosto em João Pessoa o Simpósio de Estética. Direcionado aos profissionais da área o evento apresentará os principais lançamentos e tendências para tratamento das alterações inestéticas causadas pelo estresse.

De acordo com a tecnóloga em estética e diretora técnica da Buona Vita Cosméticos, Gisele Cristina Caramorio, ritmo de vida atual propicia o surgimento de disfunções como o envelhecimento precocehipercromias (manchas)acneestrias e gordura localizada. “A combinação entre situações desgastantes e agentes externos(sol, poluição e cigarro) causa o estresse oxidativoresponsável pelo envelhecimento DA pele. Este processo facilita a ação dos radicais livres que degeneram as células do tecido epitelial e destroem as fibras de colágeno e elastina. Assima pele se torna opacaflácida e com rugas”, explica.

Para driblar esses efeitosos tratamentos estéticos são excelentes opções. Segundo a tecnóloga, a indústria cosmética oferece produtos com tecnologia avançada como os neurocosméticos ricos em princípios ativos capazes de regenerar os tecidos afetados pelos radicais livres garantindo aparência mais bela e saudável.

Outra novidade que está fazendo grande sucesso são os protocolos de relaxamento com cosméticos naturais elaborados à base de ativos orgânicos e óleos vegetais. Nos tratamentos conhecidos como Day Spaos, cosméticos ecologicamente corretos são associados a novidades como a Gourmeterapia onde as propriedades naturais de iguarias como o café, o chocolate e o vinho também estimulam a sensação de bem-estar envolvendo os cinco sentidos.

E Gisele complementa: “tratamentos como a Chocolaterapia e a Vinhoterapia por exemplo têm efeito antioxidante e ajudam na reversão dos efeitos cutâneos do estresse. Os óleos vegetais por sua vez são indicados para massagens anti-estresse e terapêuticas. Aromascores e texturas dos cosméticos naturais também são importantes aliados que devem ser explorados pelos profissionais de estética”.

Os efeitos do estresse e suas opções de tratamento facial e corporal são os assuntos que farão parte deste simpósio com temas como: Alterações inestéticas provadas pelo estresse, Como realizar protocolos Day Spa – sugestões de de estresse em cabine, Gordura localizada com gessoterapia, Bem Estar para gestantes(banho de lama), Oxigenoterapia percutânea para peles átonas, Estrias (protocolo com argila), tratamento de hipercromias, Café e Chocolaterapia, Acne.

O evento acontece no Hotel Village em João Pessoa, na Avenida Epitácio, n. 4851, no bairro de Tambaú, a partir das 09h00s. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (83)3244-6280 / 8760-5885 e custam R$ 80,00.

A palestrante
Gisele Cristina Caramori é tecnóloga em Estética e Cosmetologia, diretora técnica da Buona Vita Cosméticos, docente na área de estética facial e corporal, eletroestética, maquiagem, depilação e terapia capilar. Participa também como palestrante em congressos de estética e cosmetologia em todo o Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *