Câmara entrega títulos de cidadania coremense

Em 31/08/2009

Tempo de leitura: 2 minutos


Coremas(PB) – Em uma sessão solene realizada na manhã do domingo(23Agosto2009) e que contou com um grande número de pessoas e autoridades, a Câmara Municipal de Coremas, presidida pelo vereadore Chico Mamede, fez a entrega de oito títulos de cidadania coremense.

Os homenageados foram o ex-vereador Gregório de Sousa Neto, que é natural de Aguiar, mas há décadas reside em Coremas. Outro homenageado foi o ex-vice-prefeito do município, Raimundo Fernandes da Silva, que é natural de Conceição. Título de cidadania também para o casal José Ronaldo Leite, que é médico, e Dalvaci Gomes Pereira Leite, assistente social.

Ambos são pombalenses, mas têm um histórico de serviços prestados a Coremas. Outro homenageado foi o aguiaense José Maximiano da Silva, que é falecido, mas durante muito tempo ocupou a Secretaria de Administração de Coremas. O título foi entregue à neta dele, Erivalda Maximiano, que não aparece na foto.

Os relevantes serviços prestados pelo juiz Max Nunes de França, que durante anos comandou a comarca de Coremas, renderam ao magistrado a cidadania local. Ele é natural de Serraria.

O chefe local da agência dos Correios, João Batista de Andrade, foi mais um homenageado: ele é de Pombal, mas presta serviço em Coremas.

Também foi merecedor do titulo de cidadão coremense o pastor da Igreja Assembléia de Deus Francisco Francelino de Sousa, que é natural de Sousa. “Havia vários títulos para serem entregues há muito tempo e nós resolvemos fazer isso nesse domingo”, comenta o vereador presidente Chico Mamede, que é autor da propositura que homenageou o pastor Francisco Francelino.

O ex-vereador Vanduir Vicente foi quem solicitou o título para o ex-secretário municipal José Maximiano. Já a iniciativa de reconhecimento público ao funcionário dos Correios, João Batista de Andrade, foi da ex-vereadora Cleomar Pereira.

O vereador Assis Clementino foi quem propôs o título concedido ao médico José Ronaldo. A propositura dos demais títulos foi apresentada pelo ex-vereador Delano de Alencar.

* Matéria transcrita da Edição nº 155(Ano VIII – De 05 à 25 de Agosto de 2009) do Jornal Folha do Vale. O jornal de maior circulação na região do Vale do Piancó, no sertão do Estado da Paraíba.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *