28 açudes e barragens estão sangrando na Paraíba

Em 07/05/2011

Tempo de leitura: 1 minuto


João Pessoa(PB) – Até o final da manhã da última quarta-feira(04Maiol2011), a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba – AESA, registrava 28 barragens e açudes sangrando,inclusive a barragem Acauã, em Itatuba, com 253 milhões de metros cúbicos(maior reservatório construído pelo estado), e o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão. Este foi construído pelo governo federal e sua capacidade de acúmulo de água é de 411,6 milhões de metros cúbicos d’água.

O maior manancial da Paraíba, o Coremas/Mãe D’Água, no município de Coremas,Sertão paraibano, tem capacidade de reserva para 1 bilhão e 358 milhões de metros cúbicos está com 84% de sua capacidade total. São monitorados diariamente 121 reservatórios.

A relação dos açudes e barragens monitorados pela AESA está disponível na página da agência lincada no portal www.paraiba.pb.gov.br.

A AESA também informa sobre previsões de chuvas, clima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *