Em 22/12/2007
De acordo com o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 4.156 habitantes. Área territorial de 116 km².
O Município fica localizado no extremo oeste do estado da Paraíba a
O Destaque do município fica por conta da temperatura amena verificada em função da altitude de 720m acima do nível do mar. Grande produtor agrícola de batata doce, favorevido pelo clima ameno e solo arenoso. Entre os meses de maio a agosto é muito comum os termômetros atingirem a marca do
No período compreendido entre agosto e outubro é possível visitar alguns engenhos em funcionamento tanto no muncípio de monte Horebe como nos municípios de São José de Piranhas-PB e Bonitode Santa Fé-PB. Muncípios estes vizinhos a Monte Horebe e a este ligado por estrada asfaltada(rodovia PB-400).
Limita-se a leste com o município de Serra Grande-PB, a oeste com o município de Mauriti-CE, sul com o município de Bonito de Santa Fé-PB, e a norte com o município de São José de Piranhas-PB.
Turismo
Onde ficar
O município dispõe de uma pousada, lugar simples, mas agradável. Para quem quer mais conforto, recomenda-se hospedagem em Cajazeiras-PB a
O que visitar
Além de apreciar um clima diferenciado, o turista pode visitar a zona rural onde terá contato com belas vistas, com a natureza e, no período chuvoso, pode curtir pequenas cachoeiras. No mês de junho o turista também pode aproveitar, além do clima, as festividades juninas e dançar o verdadeiro forró pé-de-serra.
Acesso
Pela BR-230 em seguida pela rodovia estadual PB-400 que liga o muncípio à cidade de Cajazeiras. Ou pela BR-116, entrando no sentido leste na altura do Km 443. ainda existe a opção para quem vai a partir do Pernambuco. Neste caso o acesso é pelo muncípio de São José do Belmonte-PE e Conceição-PB.

Deixe um comentário