AECT premia profissionais da imprensa paraibana

Em 10/12/2009

Tempo de leitura: 5 minutos


João Pessoa(PB) – A solenidade da sétima edição o Prêmio AETC-JP de Jornalismo "Otinaldo Lourenço" reuniu na noite de quarta-feira(10Dez2008), na Maison Blu’nelle, cerca de 800 convidados, entre eles profissionais de imprensa, personalidades do meio político, empresarial e jurídico do Estado. O evento que é promovido pela Associação e o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa(AETC-JP e SINTUR-JP) teve como objetivo homenagear e reconhecer o talento dos profissionais da imprensa paraibana.

O diretor-executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, conduziu a solenidade do evento parabenizando a todos os profissionais de Comunicação que dão uma relevante contribuição à sociedade por meio do seu trabalho. “Por todo o empenho diário, esses profissionais merecem todo o nosso apreço e reverência”, enfatizou Mário, destacando a seriedade como é conduzida a escolha dos melhores trabalhos inscritos no concurso.

Em seguida, Otinaldo Lourenço, falou da satisfação de ser o homenageado dessa edição do evento e dedicou a homenagem a todos aqueles que acompanharam direta e indiretamente a sua trajetória profissional que já ultrapassa cinco décadas. “Essa é uma noite maravilhosa em que comungo com meus familiares, amigos e colegas de profissão. E é com satisfação de parabenizo ao segmento de Transporte pela idealização desse Prêmio, pois é uma forma de reconhecer os valores e o potencial dos nossos profissionais de imprensa”, ressaltou Otinaldo. Além do troféu, ele ainda foi homenageado com a apresentação de vídeo que retratava sua carreira e com um quadro, do artista plástico Marcos Pinto, que também é o responsável pelos troféus dos ganhadores e homenageados do concurso.

A festa foi prestigiada por parlamentares a exemplo dos deputados estaduais Carlos Batinga e Jeová Campos, e dos vereadores da Capital Tavinho Santos e Luciano Cartaxo, além de outros autoridades do meio político, jornalístico, empresarial e jurídico paraibano. Antes da premiação dos ganhadores, que foi realizada com a participação dos empresários do setor de Transporte e autoridades presentes. No inicio da solenidade, a AETC-JP homenageou com a entrega de troféus os diretores das empresas co-patrocinadoras do concurso, a Concessionária Unidas Mercedes-Benz, representada pela diretora Gisa Nascimento, e a Empresa 1, de Bilhetagem Eletrônica, pelo seu fundador e diretor-comercial Érico Moraes.

É um prazer também apoiarmos um evento como esse promovido pelo segmento de Transporte paraibano que são nossos parceiros e que contempla os profissionais de imprensa desse Estado, visto que a Empresa 1 é uma defensora da liberdade de expressão e que esse exemplo seja seguido por outros segmentos de outras localidades”, comentou Érico Moraes.

Na categoria Jornalismo Impresso-Texto o primeiro lugar ficou para a matéria “Mãos que sonham”, da jornalista Fabiana de Azevedo Nóbrega, da Revista Acrópolis. Em Telejornalismo venceu o jornalista Richelle Bezerra, da TV Correio, com o trabalho “Caso Caricé”. Em Radiojornalismo, pelo segundo ano consecutivo o jornalista Hebert Lênin de Araújo, da Rádio Correio Sat venceu com a reportagem “Uma noite no mercado de consciência”. Outro destaque foi na categoria Fotojornalismo, na qual o repórter fotográfico Francisco França levou o primeiro e terceiro lugares do prêmio na modalidade, com as respectivas fotos “Sem saída-Aumenta o número de jovens nas ruas da capital” e “Insegurança alimentar”. Na categoria Jornalismo na Internet, a grande vendedora da noite foi o jornalista Cláudia Carvalho, com a reportagem “O outro lado de uma tragédia movida pela honra”, veiculado no portal de notícias Paraíba.com.br.

Depoimentos de alguns ganhadores
Ganhar o prêmio AETC é sempre uma alegria e um sinal de superação. Este terceiro prêmio teve um significado diferente porque a matéria vencedora foi escrita a quatro mãos. A idéia foi de Taísa Dantas, mas por problemas circunstanciais, ela não pôde escrever. Dividimos o trabalho e, claro, os louros da vitória. É uma iniciativa que merece ser enaltecida a da AETC de homenagear o trabalho da imprensa da Paraíba”, declarou Cláudia Carvalho, vencedora da categoria Jornalismo na Internet.

Eu cresci em meio a uma família de grande tradição no Radiojornalismo. Este prêmio é o resultado da continuidade dessa trajetória e é com muito orgulho que o dedico a minha família, e a todos os que colaboraram na realização deste trabalho, que demonstra a grade força que tem o Rádio em todo o Estado”, contou Hebert Araújo, 1º lugar da categoria Radiojornalismo.

Estou muito honrado e gratificado em ver meu trabalho e minha dedicação diária tão bem reconhecidos não só nessa edição do Prêmio, mas em várias outras em que foi classificado. Portanto, eu só tenho a parabenizar a todos aqueles que promovem esse concurso, que avalia com seriedade a qualidade do material que produzimos e que tanto enriquece o nosso currículo profissional”, comentou Francisco França, que ganhou o 1º e 3º lugares da categoria Fotojornalismo.

É com muita honra que vejo nessa noite meu trabalho reconhecido por esse concurso tão sério e conceituado pela sociedade paraibana, e em especial pelos profissionais de imprensa que são contemplados com um espaço de reconhecimento do seu trabalho desenvolvido ao longo do ano”, destacou Fabiana de Azevedo Nóbrega, 1º lugar da categoria Texto.

* Com Assessoria.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *