Atores do espetáculo Paixão da Sagrada Família são escolhidos

Em 08/02/2010

Tempo de leitura: 5 minutos


João Pessoa(PB) – O elenco de 37 atores adultos e 10 crianças que atuarão na ‘Paixão da Sagrada Família‘ já foi selecionado. O espetáculo, dirigido por Antonio Deol, será encenado de 1º a 4 de abril, no Ponto de Cem Réis, durante a Semana Santa. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa(PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural(Funjope). Os testes para a escolha do elenco foram realizados nos dias 3 e 4 deste mês, com os adultos, e no último sábado(06Fevereiro2010), para as crianças de 6 a 12 anos, que farão os personagens de anjos.

O diretor Antonio Deol revelou que pretende realizar um espetáculo que seja revestido da expressão da fé cristã e, ao mesmo tempo, um momento de celebração pascal. “Nessa encenação estará em destaque a passagem da convivência de Jesus-menino com seus pais Maria e José, destacando o importante papel da família na formação do indivíduo. Nossa abordagem leva em consideração não os laços sanguíneos familiares, mas aqueles estabelecidos a partir de ligações afetivas”.

Deol afirma que toda a visualização da encenação se dará pelos olhos de um personagem representado por um menino dos dias atuais, Josué. “Ele será o grande condutor da narrativa bíblica e também o ponto de contato com nossa contemporaneidade; ou seja, veremos a história da vida do Cristo sob a ótica de uma criança da atualidade, o que permitirá a integração com elementos como projeção em vídeo, animações em quadrinhos e sonoridades contemporâneas com instrumentos como guitarra e bateria; e ainda um DJ. Dessa forma, temos a perspectiva de mostrar ao grande público que vai comparecer ao Ponto de Cem Réis um espetáculo afinado com o passado dos registros cristãos e com o presente das interferências tecnológicas de uma representação teatral”.

Cronograma de atividades
Antonio Deol informou que nesta segunda-feira(08Fevereiro2010) haverá uma reunião com o elenco e equipe técnica. Já na terça-feira(09Fevereiro2010), tem início o laboratório com o elenco, onde serão definidos os personagens de cada ator. Entre os dias 22 de fevereiro e 12 de março, acontecem a marcação do espetáculo e ensaios de cenas, além da sincronização das partituras físicas, dos vídeos e das músicas. De 15 a 20 de março, os ensaios passam a acontecer no Ponto de Cem Réis. O ensaio geral será no dia 31 de março, véspera da estréia do espetáculo.

Sobre o Diretor
Antonio Deol é especialista em Representação Teatral e mestrando em Artes Cênicas. A sua atuação como diretor, ator e bailarino soma mais de 15 anos. É um dos responsáveis pela formação do Grupo Graxa de Teatro, que faz a elaboração do projeto ‘Paixão da Sagrada Família’. Como ator, trabalhou em ‘Morte e Vida Severina’, ‘Noite Escura’, ‘Enquanto Nibiru Não Vem’ e ‘Olga Benário Prestes’.

Como bailarino, nos trabalhos ‘Via Sacra’, ‘Encontro e Desencontros’ e ‘Por Mais Distante que Eu Estiver, Adriana’, dirigidos por Rosa Cagliani; e ‘Algodão, Pensamentos’, com direção de Guilherme Schulze.

Como diretor, atuou nos espetáculos ‘Déjà Vu’ e ‘Entre Quatro Paredes’. Já esteve à frente da direção de outro espetáculo da Paixão de Cristo, juntamente com Duílio Cunha: a encenação de ‘Maria Canta a Paixão’, do ano de 2008.

Confira a lista dos atores selecionados:

Elenco infantil

Bruno Morais da Conceição

Edzangela

Ester Alves Cândido

Gabriel de Castro Freitas

Geovanna Kelly de Farias

Layronys Veríssimo Santos

Mariah Xavier

Rhannya

Sthefany Santos Gomes

Thiago da Silva

Elenco adulto

Alan Carlos Moreno Júnior

Ângelo Antonio Guimarães de Sousa

Cecília Lauritzen Jácome

Cecília Patrícia Retamoza Vélez

Cinthya Daniely dos Santos Nascimento

Clara Talha Melo de Sousa

Cláudia Cavalcante dos Santos

Cleibe Vicente Herculano

Daniel da Nóbrega Santos

David Tunico Paulo de Souza

Diocélio Batista Barbosa

Dudha Moreira

Edivaldo Fonseca dos Santos

Erick Dayvison de Aguiar Silva

Evandro de Oliveira Lima

Fernanda Mara F. Santos

Francijane Cavalcante da Silva

Giovanna Raquel Lima Lins de Almeida

Joálisson Dias Cunha

José Cleber Barbosa Lima

Kleber Amaro M. da Silva

Leandro Augusto A. da Cunha

Lívio Ribeiro de Oliveira

Luana Silva Lima

Márcio de Morais Chagas

Márcio de Paula Aguiar

Maria Betânia da Silva

Natália Aurélio de Sá

Odécio Antonio Júnior

Roberta Silva Alves dos Santos

Roseane Barbosa da Silva

Silvana Pequeno da Silva

Silvia Xavier da Costa Martins

Thaís Piquet de M. Pires

Thiago Rodrigues dos Prazeres

Victor Luiz Gomes Barbosa

Walter Olivério S. B. Júnior.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Galeria 1: Confira imagens do espetáculo espetáculo teatral “Maria Canta a Paixão”, encenado no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa(PB), entre os dias 19 à 23 de Março de 2008.

Galeria 2: Confira imagens do espetáculo "Jesus uma paixão", encenado na Praça Dom Adauto, em João Pessoa(PB), entre os dias 04 à 08 de abril de 2007.

Galeria 3: Confira imagens do espetáculo "Cordel da Paixão de Deus", encenado na Praça Dom Adauto, em João Pessoa(PB), entre os dias 12 e 16 de Abril de 2006.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *