Em 09/04/2010
João Pessoa(PB) – A União dos Juristas Católicos da Paraíba convida a comunidade jurídica e religiosos a participarem da Primeira Celebração Eucarística que marca o retorno de suas atividades e páscoa dos unionistas. A missa será realizada na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Neves e celebrada pelo Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, a partir das 11h00m do domingo(11Abril2010).
O objetivo da União dos Juristas Católicos é contribuir com os princípios da ética de inspiração humanitária e cristã encontrados nas Ciências Jurídicas, e levá-los às atividades judiciárias nas esferas legislativas e administrativas. Para os sócios colaboradores, é dever dos juristas participar da construção da concidadania, fundamentada nos princípios e valores cristãos que se identificam com o amor a Deus, revelado no Evangelho e guiado pela Tradição e Doutrina Social da Igreja.
Vinculada a Arquidiocese da Paraíba, que é coordenada pelo Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto(Foto), a União dos Juristas é presidida por Harrison Targino e Lourdélia(vice-presidente). Também tem a participação de juízes, desembargadores, advogados, promotores, pós-graduados em Ciências Jurídicas, pessoas com formação jurídico-canônica e estudantes de Direito.
Em breve, a sociedade paraibana vai poder participar de encontros para discutir temas como "Bioética", "Família", "Direito Canônico: princípios e aplicabilidade matrimonial", "Direito à Vida e Vida de Direito", "Acordo Brasil – Santa Sé" e "Plano Nacional de Direitos Humanos", dentre outros.
* Com Gabriella Guedes da Assessoria de Comunicação.
Deixe um comentário