Em 22/07/2011
João Pessoa(PB) – O presidente da Unimed João Pessoa, Aucélio Melo de Gusmão, tomará posse na Academia Paraibana de Medicina(APMED) no próximo dia 29. A solenidade será às 20h, no auditório Professor Antônio Dias dos Santos, do Conselho Regional de Medicina, no Centro de João Pessoa. Ele foi escolhido por unanimidade para ocupar a cadeira 23, antes ocupada pelo Acadêmico Fundador Titular, Jackson Derville Araruna.
Como membro da APMED, Aucélio Gusmão participará de reuniões científico-culturais mensais, com professores e médicos convidados, locais ou de outros centros brasileiros. Durante estes encontros, são discutidas formas de contribuir para o desenvolvimento e progresso da medicina, incentivar o aprimoramento da cultura médica, do exercício profissional e do ensino médico, além de buscar a solução dos problemas relacionados com a saúde da coletividade.
Aucélio Melo de Gusmão nasceu em Alagoa Grande. Ele se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB) e atua há quase 40 anos como anestesiologista. Paralelamente, sempre se destacou como incentivador da prática cooperativista na Paraíba e no País. Além da Unimed JP, ele preside a Unimed Federação Paraíba e o Instituto UniGente e é diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil.
Aucélio Gusmão tem dois livros publicados: “O Tempo e a Vida”(2007) e “Leituras do meu Tempo"(2010). As obras reúnem artigos que ele publica no Jornal da Paraíba e em diversos sites.
Como reconhecimento por todo o trabalho realizado, o médico detém o título de Cidadão Pessoense, de Cidadão Cabedelense e de Cidadão Cajazeirense. Também recebeu homenagens da Assembleia Legislativa da Paraíba(medalha Epitácio Pessoa), Câmara Municipal de João Pessoa(medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena) e Câmara Municipal de Alagoa Grande(comenda “Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”).
Unanimidade
Presidente da APMED destaca contribuição de Aucélio Melo de Gusmão para a medicina
O presidente da Academia Paraibana de Medicina(APMED), acadêmico Antônio Carneiro Arnaud, declarou que se sente “feliz” com a eleição do presidente da Unimed João Pessoa, Aucélio Melo de Gusmão, para a cadeira 23 da entidade.
De acordo com Carneiro Arnaud, Aucélio Gusmão foi escolhido pelos inúmeros méritos que tem. “A APMED, com certeza, vai muito se fortalecer com o ingresso por ser ele um excelente profissional com vasto currículo e reconhecidamente um competente administrador”, declarou.
Aucélio Gusmão foi eleito por unanimidade para a cadeira de número 23, antes ocupada pelo acadêmico fundador titular, Jackson Derville Araruna, e cujo patrono é o médico José Janduhy Carneiro. A solenidade de posse será no próximo dia 29, às 20h00m, no auditório Professor Antônio Dias dos Santos, do Conselho Regional de Medicina(CRM-PB), no Centro de João Pessoa.
Como membro da APMED, Aucélio Gusmão participará de reuniões científico-culturais mensais, com professores e médicos convidados, locais ou de outros centros brasileiros. Nestes encontros, serão discutidas formas de contribuir para o desenvolvimento e progresso da medicina, incentivar o aprimoramento da cultura médica, do exercício profissional e do ensino médico, além de buscar a solução de problemas relacionados à área da saúde.
Deixe um comentário