Famílias de agricultores realizam reflorestamento às margens do rio Paraíba

Em 17/12/2012

Tempo de leitura: 1 minuto


Santa Rita(PB) – As famílias de posseiros que moram nas comunidades Utinga e Capitão, no município de Santa Rita, estão realizando reflorestamento de uma área de 152 hectares às margens do rio Paraíba. “As famílias estão recuperando a mata ciliar por conta própria, como forma de preservar as terras onde vivem e retiram seu sustento”, disse Frei Anastácio, que visitou a área durante o final de semana.

Segundo o parlamentar, as famílias estão preocupadas com a erosão que estava avançando a cada dia. “Essa é uma forma que preservação o espaço, no qual se produz muito. As duas comunidades produzem, entre outras cosas, macaxeira, maracujá, batata doce e inglesa, cenoura. Grande parte da produção abastece o mercado de Santa Rita”, disse o deputado.

Reunião do Fórum do rio Paraíba
Durante o final de semana, Frei Anastácio também participou de uma reunião do Fórum de Preservação do Rio Paraíba, em São Miguel de Taipu. A reunião também contou com representantes da Sudema – Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente.

Segundo Frei Anastácio(Foto acima), a superintendência se comprometeu a apresentar as medidas que serão tomadas para coibir a ação dos areeiros. “A Sudema, inclusiva anunciou que irá embargar a autorização de uma das empresas que exploram um trecho do rio Paraíba, em Itabaiana. A licença já se venceu e com certeza não será revogada, porque a legislação eleitoral foi modificada”,disse Frei Anastácio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *