Em 19/12/2012
Único hospital da cidade só tinha médicos nas quintas e sextas-feiras, comprometendo o atendimento à população e o exercício da Medicina.
Cachoeira dos Índios(PB) – O Hospital Municipal Josefa Bandeira de Sousa, localizado no município de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, foi interditado eticamente na manhã desta terça-feira(18Dezembro2012) pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba(CRM-PB).
O único hospital da cidade, que tem 9 mil habitantes, só possui médicos de plantão nas quintas e sextas-feiras, no período diurno.
Durante a vistoria realizada pelo diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, e a médica fiscal Cândida Fernandes, não havia médicos na unidade. “Diante de falta de condições mínimas de segurança e qualidade de atendimento médico, por falta de escala médica completa, fomos obrigados a interditar eticamente a unidade a partir da zero hora desta quarta-feira(19dezembro2012)”, disse Eurípedes Mendonça.
Outro problema identificado no município é a falta de equipes do SAMU. Esta é a 31ª interdição do CRM-PB em 2012.
Com a interdição, os pacientes devem ser orientados pelo gestor para atendimento em outras cidades do sertão paraibano.
CACHOEIRA DOS ÍNDIOS
Clique nos links GALERIA (abaixo)
Deixe um comentário