UFPB oferece o curso “Tech Startups” para empreendedores

Em 27/03/2024

Tempo de leitura: 1 minuto

Capacitação tem como foco utilização de software como inovação e aumentar a competitividade no mercado.

 

O Departamento de Economia (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com a Sociedade de Usuários de Tecnologia (SUCESU), a Agência UFPB de Inovação (Inova/UFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abrirá inscrições para o curso “Tech Startups” na modalidade de ensino a distância (EaD), voltado para negócios associados à Engenharia de Software e suas aplicações no mercado.

As inscrições serão realizadas entre os dias 1º e 7 de abril, preenchendo o formulário eletrônico. O curso conta com vagas ilimitadas, é aberto a todo o público que tenha facilidade com computador e interesse em aprimorar seu negócio.

O curso, com duração de oito semanas, será realizado entre 10 de abril e 21 de maio, possuindo 12 horas de aulas gravadas e distribuídas pelo Google Classroom.

Dessa forma, os participantes poderão escolher o melhor horário e dia para participar. Se necessário, também haverá um encontro síncrono nesse período.

O projeto Estruture Negócios, criado pela coordenadora e professora Adriana Damasceno, idealizou o curso com a proposta do empreendedor implantar ideias para otimizar o serviço com ferramentas de software “Os assuntos do curso são muito importantes, pois é somente criando e validando ideias de negócio que a empresa pode trazer competitividade e inovação para seu nicho de mercado. Com isso, os lucros também são aumentados“, afirma a professora.

Para aplicar no mercado, o curso abordará temas como a gestão de pequenos times de software, ferramentas low-code, validação e entrega de produtos, mercado e público-alvo e a utilização do ChatGPT no contexto de vendas.

Para mais informações sobre o curso e outras atividades do Estruture Negócios, basta entrar em contato pelo perfil de Instagram do projeto @estruturenegocios.

 

 

 


Tags: Agência UFPB de Inovação, CCSA, ChatGPT, contexto de vendas, Curso Tech Startups, Departamento de Economia, EAD, Engenharia de Software, Ensino a distância, Estruture Negócios, ferramentas de software, ferramentas low-code, gestão de pequenos times de software, Google Classroom, Inova/UFPB, mercado e público-alvo, Professora Adriana Damasceno, Projeto Estruture Negócios, Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sociedade de Usuários de Tecnologia, SUCESU, Tech Startups, UFPB, validação e entrega de produtos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *