UFPB oferece 22 vagas para mestrado em Saúde Coletiva

Em 10/08/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

As inscrições são de 24 de agosto a 4 de setembro, pelo Sigaa.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal da Paraíba(UFPB) oferece 22 vagas para curso de mestrado. Serão dez vagas para a área de concentração “Epidemiologia” e 12 para “Política, Gestão e Cuidado“.

As inscrições devem ser realizadas de 24 de agosto a 4 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas(Sigaa). O valor da taxa é de R$ 85,93. Poderá ser solicitada isenção do pagamento através do e-mail ppgsc@ccs.ufpb.br.

Isenções serão garantidas aos candidatos que cursaram o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada; que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Também haverá isenção para candidatos que apresentarem declaração de que é membro de família de baixa renda; tiverem diagnóstico de carência econômico-social emitido pela Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape); ou parecer social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação(PRPG).

De acordo com o edital, do total de vagas oferecidas, seis vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

O processo seletivo será realizado em três etapas: análise do pré-projeto de pesquisa, avaliação da defesa da pesquisa e nota do currículo os candidatos. As duas primeiras etapas serão eliminatórias e a terceira classificatória.

A divulgação do resultado final geral, após os recursos, está prevista para 16 de novembro. O período de matrícula ocorrerá nos dias 16 a 17 de novembro. Mais detalhes podem ser obtidos na página do programa de pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde.

 

* Ascom/UFPB.