Romaria da Penha acontecerá em dezembro como carreata

Em 12/08/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

A tradicional Romaria da Penha, que leva centenas de milhares de fiéis as ruas de João Pessoa, será realizada este ano no dia 12 de dezembro. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Romaria ganha uma data e formato especial, com a realização de uma carreata.

A celebração normalmente acontece no quarto domingo de novembro. Mas, devido às alterações realizadas no calendário eleitoral por conta da pandemia de Covid-19, o segundo turno das eleições municipais acontece no mesmo dia que ocorreria a Romaria. Sendo assim, a data foi modificada para o mês de dezembro.

O monsenhor Nereudo Freire Henriques, Reitor do Santuário da Penha, explicou que “evidentemente vamos nos reunir para definir toda a formatação do evento, porque precisamos da anuência das autoridades sanitárias, da prefeitura e Governo do Estado“.

Ele acrescentou que “estamos em uma pandemia e nossa preocupação maior é preservar vidas, mas entendemos também que a Romaria da Penha movimenta não só a Arquidiocese da Paraíba, mas todo o Estado e queremos celebrar a festa e a devoção a Nossa Senhora da Penha“.

Monsenhor Nereudo Freire frisou ainda que “também estamos cientes que precisamos esperar como a curva de contaminação irá se comportar nos próximos meses, e assim, em reuniões futuras, decidirmos a programação como um todo”.


Tags: Coronavírus, covid-19, João Pessoa (PB), Nossa Senhora da Penha, Pandemia, Procissão, Romaria da Penha, Santuário da Penha