Covid-19: Justiça acata pedido do MPPB e proíbe vaquejada

Em 16/08/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

A 8ª Vara Cível de Campina Grande deferiu a tutela provisória de urgência requerida pelo Ministério Público da Paraíba(MPPB) e determinou a suspensão da vaquejada prevista para acontecer neste sábado e domingo(15 e 16Agosto2020), no município de Soledade(PB).

Também determinou que o município suspendesse os atos que autorizaram a realização do evento e que utilize seu poder de polícia para evitar e impedir a realização da vaquejada, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 20 mil aos demandados, além da apuração da responsabilidade pessoal, civil e penal e por improbidade administrativa do gestor.

A decisão judicial determinou ainda a expedição de ofícios às polícias Civil e Militar, à Guarda Municipal, ao Conselho Municipal de Saúde e à Vigilância Sanitária Municipal, notificando-os da liminar proferida, para que fiscalizem seu cumprimento, noticiando nos autos, mediante relatório, se o evento ocorreu.

O não atendimento acarretará ao infrator a prática do crime de desobediência. A decisão servirá como mandado, autorizando desde já o uso da força policial para o seu cumprimento.

No mérito da ação, a Promotoria requer que o município seja condenado a proibir a realização de festas ou eventos que causem aglomerações em locais públicos, sob pena de multa pessoal ao gestor no valor de R$ 1 mil por evento.


Tags: 8ª Vara Cível de Campina Grande, Conselho Municipal de Saúde, Festas ou eventos, Guarda Municipal, MPPB, Polícia Civil, Polícia Militar, Vaquejada, Vigilância Sanitária Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *