João Pessoa tem a primeira Ecopraça da Paraíba

Em 16/08/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

A primeira praça 100% sustentável da Paraíba está localizada no Jardim Oceania, com conceito que privilegia os recursos naturais e meio ambiente.

João Pessoa, a capital do Estado da Paraíba já possui a primeira Ecopraça do Estado da Paraíba, construída sob o conceito da sustentabilidade.

O espaço público de lazer desenvolvido através do programa de Praças e Parques da PMJP, está edificado no bairro do Jardim Oceania e possui um projeto arquitetônico que visa à valorização dos recursos naturais e estimula a conscientização da população para a preservação ambiental, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar para a população.

A praça conta com uma Academia da Terceira Idade(ATI), além de outros diferenciais, como playground construído com madeira de reflorestamento, energia solar, coreto, ecoteca, área para cães, horta comunitária, núcleo de compostagem, entre outros.


Tags: Área para cães, Coreto, Ecopraça, Ecoteca, Energia solar, Horta comunitária, João Pessoa (PB), Madeira de Reflorestamento, Núcleo de compostagem, Playground, Praças e Parques