Culto em Pedras de Fogo termina em confusão e bate boca na Assembléia de Deus

Em 21/04/2024

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma pregação ocorrida no Culto das Mulheres, tradicionalmente realizado na Igreja Assembléia de Deus, no município de Pedras de Fogo, na Paraíba, se transformou em confusão na noite do último domingo (14Abril2024).

Em vídeos que circulam nas redes sociais da rede mundial de computadores, uma irmã evangélica integrante do Círculo de Oração, em determinado momento interrompeu o culto para trazer uma profecia, acusando um evangelizador que estava sentado em uma das cadeiras do púlpito, afirmando que ele estava em pecado e que o mesmo precisava confessar o seu pecado.

No entanto, o conflito não se limitou a essa profecia. Em sua fala, a irmã Lindalva afirmou categoricamente que ele está em pecado e que precisa se dar ao respeito para poder ser respeitado. E aí começa o alvoroço. O evangelizador, se sentindo afrontado, levanta da cadeira por diversas vezes, visivelmente alterado, indo em direção da irmã pedindo respeito.

Enquanto ele se altera, apontando para a mulher, dizendo para que a religiosa não o afronte, ela se sente ameaçada, pede respeito e diz que ele pode bater. “Se você for homem, bata em mim. Agora, você está em pecado”, reforça a mulher.

Mesmo escutando o desafio da irmã Lindalva, Manuel Moreno ficou agitado no ambiente do altar da igreja, levantando-se e sentando-se, replicando pedido de respeito, bastante nervoso.

Em meio ao acalorado diálogo, a irmã Lindalva disparou “…mas Manuel Moreno, ele vai ter que confessar o seu pecado. Prá o senhor ser respeitado precisa dar-se o respeito”, momento em que Manuel Morena se levanta bruscamente e pate em direção a irmã, no que a mesma o enfrentou verbalmente “bata em mim, bata, bata, porque a palavra está batendo na sua cabeça, levante-se e bata em mim, bata, bata em mim Manuel Moreno, se você for homem bata em mim. Agora você está em pecado…”, desafiou a irmã sob os olhares atentos dos Pastores e dos fiéis presentes.

Repercussão na imprensa

O fato por demais noticiano, mereceu acompanhamento da imprensa nacional falada, escrita e televisiva.

Em entrevista, ao vivo, para o apresentador Samuka Duarte, a irmã Lindinalva, junto com o esposo o irmão Gabriel, confirmou ter ido ao culto e que em determinado momento foi facultado para que a mesma fizesse o uso da palavra, momento em que ao fazer os pronunciamentos finais, de repente, segundo a irmã, “…Jesus me deu aquela palavra e eu transmiti para o senhor Manuel Moreno, que ele aceitar a palavra, inclusive ele se levantou com muita fúria para me bater, porque da maneira como ele se levantou foi para me bater, inclusive alguns irmãos agarraram ele“, pontuou a irmã Lindinalva.

Interrogada pelo apresentador sobre o que seria o suposto pecado, a irmã Lindinalva que estava ao lado do esposo, não revelou sobre qual seria o pecado cometido pelo irmão Manuel Moreno.

Confira nos vídeos abaixo:

 

Vídeo da pregação em que a irmã Lindalva alerta sobre o suposto estado de pecado do Evangelizador Manuel Moreno, da Igreja Assembléia de Deus de Pedras de Fogo (PB).

Por outro lado, o evangelizador Manuel Moreno concordou em prestar entrevista, ao vivo, ao Programa Cidade em Ação, na TV Arapuan. Na entrevista Manuel Moreno pontuou ao apresentador Samuka Duarte”…o senhor sabe que a vida particular de cada pessoa só diz respeito a Deus e a pessoa, tá entendendo?. Aí de repente eu tô no culto, aí sou afrontado com uma situação daquela sabe?. Aí eu apenas levantei pedindo respeito e eu, a minha vida não pertencia a ela nem a ninguém, o senhor tá entendendo?”… justificou.

Questionado pelo apresentador sobre a posição que o mesmo ocupa e que deveria dar exemplo de “vida para as ovelhas“, Manuel justificou que estava cultuando normal no culto e que como cristão foi orientado pelo Pastor Manuel Tavares para “esperar em Deus, não tomar nenhuma posição judicial, que a gente somos cristãos, que a gente age as coisas como a Bíblia manda…”.

Samuka Duarte interrogou o evangelizador “Oh Manuel Moreno, é verdade que o senhor bateu na sua mulher e o caso foi parar na Delegacia?, outra pergunta: é verdade que o senhor tava pegando a secretaria do Pastor?”, ao que Manuel Moreno respondeu: “NUNCA, nunca aconteceu isso, nunca aconteceu isso, nunca aconteceu…“.

Comentou na cidade que o senhor estava tendo um caso com a secretaria do Pastor. Não procede?“, questionou Samuka novamente ao que Manuel enfatizou “Não senhor, não senhor, não, também não, não procede, não procede viu. Inclusive o Pastor, inclusive o Pastor já conversou comigo ontem aqui, já ficou tudo certo, tá entendendo, a posição foi essa, a gente vamos orar, orar pedir como crente que Deus vai resolver tudo“, justificou.

Confira a entrevista de Manuel Moreno no vídeo abaixo:

Vídeo da entrevista com o Evangelizador Manuel Moreno, da Igreja Assembléia de Deus de Pedras de Fogo (PB), ao Programa Cidade em Ação, do apresentador Samuka Duarte, em que o Evangelizador, negou todas as acusações de que estaria em pecado na Igreja.

Vídeo da entrevista com a irmã Lindalva e o esposo o irmão Gabriel, Evangelista da Igreja Assembléia de Deus de Pedras de Fogo (PB), ao Programa Cidade em Ação, do apresentador Samuka Duarte.

 

Comentário do “Vovô da Lapada”.

 

 

 

 


Tags: ADPF, alvoroço, confusão, Culto das Mulheres, evangelizador, Igreja Assembléia de Deus, irmã evangélica, irmã Lindinalva, Manuel Moreno, paraíba, Pastor Manuel Tavares, Pedras de Fogo PB, pregação, Programa Cidade em Ação, Redes sociais, Samuka Duarte, TV Arapuan, Vovô da Lapada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *