Em 26/08/2020
A ex-secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, pôs um fim definitivo em sua relação política com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo(PV).
Depois de ter seu nome preterido na escolha do candidato governista para disputar a Prefeitura de João Pessoa, ela pediu desfiliação do PV, nesta terça-feira(25Agosto2020), partido liderado na Paraíba por Cartaxo.
Socorro Gadelha era filiada ao Progressistas, mas foi convidada por Luciano Cartaxo para filiar-se ao PV na expectativa de que seria ungida candidata à Prefeitura de João Pessoa nas Eleições 2020, no entanto, o prefeito acabou optando pelo nome de ex-Secretária de Educação Edilma Freire.
Socorro Gadelha e os também secretários Diego Tavares(do Desenvolvimento Social), Edilma Freire(Educação) e Daniella Bandeira(do Planejamento) se desincompatibilizaram para disputar o posto de pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Quando o martelo foi batido a favor de Edilma, Socorro Gadelha e Diego Tavares optaram por não voltar às suas secretárias.
Comentários dos bastidores da política pessoense apontam que com o rompimento político com Cartaxo e a desfiliação do PV, Socorro Gadelha deve anunciar apoio à candidatura de Cícero Lucena, do Progressistas, que desde ontem conta com apoio do governador da Paraíba João Azevêdo(Cidadania).
O secretário de organização do Partido Verde (PV) em João Pessoa, Hildevanio de Souza Macedo, recebeu o pedido desfiliação da ex-secretária Socorro Gadelha, legenda que tem Lucélio Cartaxo como Presidente estadual.
O Secretário de Organização Hildevanio de Sousa Macedo(PV) recebeu o documento de desfiliação no dia 24 de agosto deste ano.
Sem volta
Nesta quarta-feira (26Agosto2020) Socorro Gadelha anunciou que irá apoiar a pré-candidatura de Cícero Lucena para prefeito da Capital e ingressar nos quadros do Progressista, a convite do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
“Eu vou trabalhar na campanha de Cícero Lucena e vou me engajar no Partido Progressista. Isso tem a indicação e tem o acompanhamento do deputado Aguinaldo Ribeiro. Vou me engajar na campanha [De Cícero] dentro de um projeto de governo para habitação. Vou trabalhar com afinco. Acredito muito nesse projeto que a gente vai implementar agora, que está trazendo novos horizontes, ratificando a questão da regularização fundiária. E vamos fazer um projeto para a aplicação nos próximos quatro anos e com toda a vontade de acertar”, comentou Socorro anunciando sua filiação ao PP na próxima quinta-feira (27Agosto2020).
Socorro afirmou que não ficou magoada com o prefeito Luciano nem deixou inimigos na gestão. “Nenhuma magoa da Prefeitura. Nenhuma magoa do prefeito Luciano cartaxo. Meus amigos secretários, amigos fieis que eu participei lá em toda a minha trajetória na Prefeitura, muito pelo contrário, quero deixar aqui um abraço para todos eles”, comentou.
Ela esclareceu, ainda, que seu desempenho na vida pública não estava atrelado a sigla partidária. “Eu sempre trabalhei na vida pública e não era de partido nenhum. Trabalhei no Ministério, trabalhei na Caixa Econômica por 28 anos, trabalhei na Cehap. As pessoas que me acompanharam foi o deputado Aguinaldo Ribeiro, quando eu fui para Brasília em outra situação. Mais o trabalho que feito aqui em João Pessoa, desde 2013, não era com partido. Me filiei ainda este ano. Como eu sai da prefeitura e vou fazer outros projetos, agora para frente, eu preferi me desfiliar do PV e caminhar em outros partidos”, disse.
Deixe um comentário