Papa vai retomar as audiências públicas das quartas-feiras

Em 28/08/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

O Papa Francisco vai retomar as audiências públicas das quartas-feiras a partir de 2 de setembro no pátio de São Dâmaso dentro do Vaticano, e não na praça de São Pedro como era tradicional antes da pandemia, anunciou nesta quarta-feira (26Agosto2020) a Santa Sé.

A audiência da próxima semana terá a presença de fiéis pela primeira vez desde o início da pandemia, em março. O porta-voz do Vaticano informou à AFP que no pátio São Dâmaso serão instaladas no máximo 500 cadeiras para a ocasião.

Em junho, o Papa Francisco prestou homenagem aos profissionais da saúde, durante sua primeira audiência de grupo no Vaticano desde a flexibilização do confinamento, com a presença de médicos e enfermeiras da Lombardia, a região italiana mais afetada pela pandemia.

Estes funcionários, que “confortaram e apoiaram” os enfermos e pacientes a ponto de morrer, são compostos por “anjos“, disse na ocasião.

Neste ano, ele não tem nenhuma viagem prevista. O líder da Igreja Católica tinha a previsão de uma viagem antes da declaração de pandemia do coronavírus pela OMS, que atingiu fortemente a Itália e o Vaticano: era uma viagem a Malta por um dia, no final de maio, e que foi rapidamente cancelada.

O papa argentino havia recebido convites do Iraque, Chipre, Indonésia e Montenegro. Também havia expressado sua intenção de viajar ao Sudão do Sul, depois de ter participado presencialmente dos esforços diplomáticos para acabar com a guerra civil deste país africano.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, falou que nenhuma dessas viagens serão realizadas a curto prazo.


Tags: Igreja Católica, Papa Francisco, Praça São Pedro, Santa Sé, Vaticano