Em 09/09/2020
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) por meio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) está disponibilizando atendimento psicológico e nutricional online para os estudantes da instituição enquanto durar a pandemia. Até o momento, cerca de 700 estudantes estão recebendo atendimento psicológico remoto e 150 deles, acompanhados com nutricionista.
O atendimento psicológico começou a ser oferecido após duas semanas do encerramento das atividades presenciais, diante da necessidade de cuidar da saúde mental dos estudantes perante o isolamento social.A demanda é espontânea por isso não há um prazo de inscrição determinado. Para receber atendimento psicológico, os interessados devem enviar e-mail para o endereço setorpsicossocialuepb@gmail.com a solicitação, informando nome completo e telefone para contato. A equipe do setor psicossocial da PROEST retornará o email e fará o agendamento para iniciar o atendimento.
Já o atendimento nutricional só está funcionando há 45 dias, por isso, o número de inscritos é menor. Para receber acompanhamento nutricional, basta enviar as mesmas informações pessoais para o email atendimentonutricionaluepb@gmail.com .A pró-reitora Estudantil Núbia Nascimento Martins ressalta que uma característica muito presente na política estudantil da UEPB é cuidar do seu estudante e no contexto da pandemia não seria diferente. “ Temos uma preocupação muito grande em dar suporte emocional aos nossos alunos, principalmente aqueles que precisam ainda mais de ajuda. A exemplo daquele estudante que está longe de seus familiares e não pode voltar para seu interior; ou o aluno concluinte que está finalizando esta etapa da vida em circunstâncias tão atípicas; e aquele que já tem predisposição a ter algum transtorno psicológico, porém, o contexto do isolamento social o deixou ainda mais fragilizado. Por isso, o atendimento psicológico a todos os estudantes tem sido uma prioridade para nós”, frisou.
Ela informa ainda que a UEPB está mantendo todos os auxílios estudantis e bolsas acadêmicas. Foi criado também o auxílio emergencial para aqueles estudantes que eram assistidos pelo restaurante universitário.
Deixe uma resposta