Mourão quer continuar com Bolsonaro em 2022

Em 15/09/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que gostaria de concorrer, novamente, numa chapa com Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. A declaração foi dada no sábado (12Setembro2020), em entrevista ao programa O Ponto, da CNN.

Estou trabalhando pra isso. Venho apoiando todas as iniciativas do presidente, venho procurando facilitar o caminho dele, sendo leal para todas as coisas que ele necessita (…) Se ele desejar minha companhia para 2022, marcharemos de passo certo”, afirmou.

Em relação à disputa entre direita e esquerda nas eleições, Mourão avaliou que, no campo da direita, Bolsonaro “nada de braçada”.

Disse ainda que a esquerda vai tentar construir uma candidatura viável, que “hoje não tem”.

Sobre o Sergio Moro, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Mourão acredita que ele terá “um longo caminho” caso queira se candidatar à Presidência.

Avaliação do governo

A avaliação do governo Bolsonaro continua a subir, segundo pesquisa feita pela corretora XP e pelo Instituto Ipespe. Segundo a pesquisa, agora, 39% da população diz que o desempenho do governo é ótimo ou bom. No levantamento anterior, de agosto, este índice era de 37%.

Na economia, contudo, a avaliação não é tão positiva. 48% dos entrevistados afirmaram ver a economia no “caminho errado”. No levantamento anterior, era 46%. Segundo um ministro próximo do Palácio do Planalto, a alteração pode estar relacionada ao corte do Auxílio Emergencial.

As duas alterações se deram dentro da margem de erro da pesquisa.


Tags: Bolsonaro, Hamilton Mourão Martins, Jair Messias Bolsonaro, Mourão, Sérgio Moro, Vice-Presidente