Os sintomas silenciosos do câncer de cólon que não podem ser ignorados

Em 03/10/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

O câncer de cólon tem tratamento e o paciente pode ser curado, mas é preciso que o diagnóstico seja feito precocemente para que o tratamento tenha início o quanto antes.

Conheça 6 sintomas que podem ser silenciosos, mas não devem ser ignorados.

Anemia: quando há um sangramento interno, esse pode ser o primeiro sintoma, a pessoa ainda pode apresentar cansaço constante e tontura. Claro que é um sintoma que pode indicar muitos outros problemas, mas seja como for, não dá para ser ignorado.

Abdômen inchado: a obstrução do cólon por um tumor pode resultar em um inchado abdominal, por isso a pessoa precisa ficar atenta ao corpo e procurar um médico ao notar qualquer alteração.

Prisão de ventre: quando o problema surge de vez em quando é até normal, pode até ser por causa da alimentação, mas se vier com frequência então pode ser sinal de que há algo grave acontecendo.

Sangue nas fezes: este é um sinal claro de que um problema está causando problema ao organismo e pode ser um câncer de cólon. Se notar as fezes mais avermelhadas, então procure seu médico o quanto antes.

Falta de ar: se a pessoa começar a apresentar esse problema com frequência, pode ter certeza que há algo errado com o organismo. Tem alguma coisa que não está funcionando como deveria e o médico deve ser procurado.

Fezes: boa parte da população não sabe que é preciso ficar atento às fezes, pois a presença de sangue pode indicar problemas graves. Outro detalhe é que quando elas passam a ficar estreitas, pode ser porque o cólon está obstruído.


Tags: Abdômen inchado, Anemia, Câncer, câncer de cólon, Falta de ar, Fezes, Oncologia, Prisão de ventre, Sangue nas fezes