População aproveita Primavera na retomada de atividades no Parque da Lagoa

Em 03/10/2020

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste sábado (03Outubro2020), várias famílias aproveitaram para curtir o colorido da Primavera, dar um passeio, fazer piquenique ou andar de triciclo no Parque da Lagoa, no Centro da Capital. Isso só foi possível após o anuncio na última sexta-feira (02Outubro2020), de uma nova fase do Plano Estratégico de Flexibilização. Essa nova etapa possibilita a volta de novos setores às atividades, liberando a retomada de atividades físicas e do uso de alguns brinquedos no Parque da Lagoa.

Um dos grupos de amigos, utilizaram o álcool gel. “Cada vez que mudam os usuários é feita a higienização do brinquedo com álcool“, garantiu Alexandre Lopes, que faz a locação do brinquedo. Segundo ele, a aceitação das regras de prevenção ao Coronavírus por parte da população tem sido satisfatória. “Ninguém se recusa a atender os protocolos de prevenção”, assegurou.

Prevenção

O administrador do Parque da Lagoa, Flávio Monteiro, explicou que está liberada a visitação e a prática de atividades físicas no Parque e que a recomendação é que as pessoas evitem se dirigir ao local em grupos que não façam parte da mesma família, além de cada um levar seu álcool gel e usar a máscara.

Segundo ele, o Parque conta com uma equipe de 20 agentes educativos que atua no local desde o mês de março – inicio da pandemia. “Os agentes são divididos em duas turmas e cobrem os 15 mil metros quadrados do Parque. Durante a abordagem, eles explicam a população quais os procedimentos de acordo com a etapa vigente do Plano de Flexibilização, sempre orientando as pessoas a manterem o distanciamento e a usarem a máscara”.

Brinquedos – Os passeios nos triciclos estão liberados, mediante a desinfecção do brinquedo a cada troca de usuário e a disponibilização de álcool. Em contrapartida todos os usuários devem usar a máscara. Os brinquedos infláveis e outros ainda não foram liberados para evitar a aglomeração de crianças, além de aniversários e eventos culturais.

Quiosques e banheiros

De acordo com o protocolo da Administração do Parque, as mesas dos quiosques devem manter um distanciamento e serem higienizadas a cada troca de cliente. Já os banheiros ficam sob a responsabilidade de agentes de limpeza. Eles são orientados a darem acesso apenas a três pessoas de cada vez, número de sanitários existentes no local, para evitar aglomeração.

 

* Com Ângela Costa – PMJP.