Em Brasília: Torre de TV reabre ao público e vai permitir visitação à noite

Em 04/10/2020

Tempo de leitura: 2 minutos

O espaço foi reinaugurado na quarta-feira (30Setembro2020). A fonte luminosa e o restaurante que fica na estrutura do mirante também voltam a funcionar.

Depois de ficar anos desativada, a Torre de TV, tradicional cartão-postal do Distrito Federal abriu a visitações. Além da Torre, o mezanino (restaurante na estrutura do monumento) também voltou a funcionar, assim como a Feira da Torre e a fonte luminosa.

Todos esses espaços foram revitalizados pelo Banco de Brasília (BRB) e foram reinaugurados nesta quarta-feira (30), em cerimônia que contou com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, entre outras autoridades.

O governador Ibaneis, ao falar sobre a reinauguração do ponto turístico, falou sobre a postura adota em sua gestão de valorização da cultura local. “Essa entrega marca uma época nova. Agora, o mezanino da Torre estará aberto durante o dia e à noite, e dele teremos, portanto, a oportunidade de ver o pôr-do-sol mais belo do País”, pontuou.A revitalização desses espaços foi possível devido a parcerias entre o BRB, diversas secretarias do GDF, e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Agora, a responsabilidade de manter os locais serão exclusivamente do BRB.

“O BRB aceitou o desafio, mostrando que um banco público vai muito além do papel de um banco tradicional, pois também gera desenvolvimento econômico, social e humano para o DF. O gesto de hoje é um gesto de amor à Brasília e à população”, explica o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

A visitação a Torre de TV vai funcionar de quinta a domingo, das 12h00m às 18h00m, com entrada gratuita. Além do mirante e da Feira, a fonte luminosa, terá diariamente, às 19h00m e às 21h00m, vídeo de animação em tela de água com projeção.

Em dezembro, está previsto também a conclusão da revitalização da fonte luminosa. A ideia é fazer um cenário no local para o Natal deste ano.

De acordo com o BRB, em 2021, deve ser concluída a manutenção da segunda fase da Torre de TV, além de um museu digital no mezanino, e um boulevard, que vai permitir o trânsito da rodoviária até a Torre, com wifi e espaço revitalizado.

 


Tags: Banco de Brasília, Brasília (DF), BRB, Companhia Urbanizadora da Nova CapitaL, Distrito Federal, Feira da Torre de TV, GDF, Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), Novacap, Paulo Henrique Costa, Presidente do BRB, Torre de TV, Visitação a Torre de TV