Na UFPB: Professores paralisam atividades em campanha por aumento salarial

Em 17/04/2024

Tempo de leitura: 1 minuto

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisam suas atividades acadêmicas, nesta quarta-feira (17Abril2024), e se juntam aos servidores federais em busca de recomposição salarial.

De acordo com o Sindicato dos Docentes da UFPB (ADUFPB), não é possível precisar se todos os profissionais vão aderir, mas as aulas retornam nesta quinta-feira (18Abril2024).

A motivação para a paralisação é reajustes salariais, e a interrupção das atividades serve para pressionar o Governo Federal por mudanças.

Em João Pessoa, professores e técnico-administrativos se reúnem na Praça da Alegria, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), para um debate público sobre as questões entorno da situação.

No turno da tarde, os servidores técnico-administrativos da UFPB, que entraram em greve no dia 11 de março, e do IFPB, que pararam as atividades em 3 de abril, realizam um ato público, a partir das 14h00m, na Feira de Jaguaribe.

Novamente na Praça da Alegrias, às 17h00m, será exibido o filme “A Educação de Pinochet”, além de um debate aberto.

 

 

 


Tags: ADUFPB, atividades acadêmicas, CCHLA, Centro de Ciências Humanas, Governo federal, Letras e artes, Paralisação, Professores, recomposição salarial, Servidores federais, servidores técnico-administrativos, Sindicato dos Docentes da UFPB, UFPB, Universidade Federal da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *