Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família, tem NOVA data de apresentação

Em 07/10/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

O Renda Cidadã, o novo Bolsa Família, vai ser anunciado em breve. O anúncio veio por meio do senador Marcio Bittar (MDB-AC) nesta segunda-feira, (05Outubro2020). De acordo com ele, o novo programa de renda vai ser anunciado amanhã, quarta-feira, 07 de outubro.

De acordo com o parlamentar, a proposta ficará dentro do “teto de gastos”. No entanto, ele não deu detalhes de como será o financiamento do programa.Bittar é relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, local em que o Renda Cidadã será inserido.

Ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Palácio da Alvorada. Após o encontro, ele esteve com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no ministério.Não vou entrar em nenhuma ideia de onde e como o Renda (Cidadã) vai ser financiado. A não ser afirmar que é uma decisão de todos, liderada pela equipe econômica, pelo ministro Paulo Guedes, que a solução, qualquer que seja ela, quaisquer que sejam elas, será dentro do teto”, declarou Bittar, após a reunião com Guedes.


Tags: Auxilio emergencial, bolsa família, Renda Brasil, Renda cidadã