Morre a ex-deputada estadual Socorro Marques, aos 86 anos

Em 12/10/2020

Tempo de leitura: 2 minutos

O sepultamento da ex-deputada será realizado na cidade de Vista Serrana, nesta segunda-feira (12Outubro2020).

A ex-prefeita do município de Vista Serrana e ex-deputada estadual, Socorro Marques, faleceu neste domingo (11Outubro2020), aos 86 anos, no Hospital Nossa Senhora das Neves, da cidade de João Pessoa (PB). Ela estava internada há vários dias.

A ex-gestora estava internada devido ao agravamento do estado de saúde em função de uma infecção causada após uma extração dentária. Ainda de acordo com informações da Famup, o sepultamento da ex-deputada será realizado na cidade de Vista Serrana (PB), nesta segunda-feira (12Outubro2020).

Socorro Marques, Antônio Mineral e João Leuson Palmeira.

Socorro Marques foi prefeita do município de Vista Serrana, na região de Patos, por dois mandatos e foi deputada estadual, também por dois mandatos. Ela era economista, contadora e servidora pública estadual aposentada. Era viúva do agente fiscal do estado Enéas Dantas Filho, com quem teve nove filhos: Enermarques (in memoriam), Enetônio, Maria Montessori, Magda, Mozart, Vavá Marques, Minerva e Monaci Marques (também ex-deputado).

No seu currículo consta os cargos de Secretária Adjunta de Acompanhamento e Ação Governamental; coordenadora do Fundo de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (SUPLAN); Presidente da Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa e Presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac). Foi pioneira na luta pela construção do Centro de Oncologia de Patos. Suas memórias estão contidas no livro ‘A Trajetória de uma Mulher’.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, expressou solidariedade à família de Dona Dina e a todos os que lhe acompanharam ao longo da vida. “É uma grande perda para a Paraíba e Vista Serrana. Nossos sinceros sentimentos à família, aos amigos e as pessoas próximas. Que Deus console o coração de todos neste momento de dor”, declarou o presidente da ALPB.

George Coelho, Presidente da Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), emitiu nota de pesar. “Lamentamos a morte dessa grande mulher que muito contribuiu para o municipalismo e para o estado como um todo. Socorro Marques deixa seu legado na vida pública para seus filhos e para todos nós com seus posicionamentos firmes e compromissada com o bem público. A Famup e seus filiados externam seu mais profundo pesar aos familiares e amigos da mulher que sempre teve um compromisso em trabalhar pelos paraibanos”.


Tags: Ex-deputada estadual, Ex-prefeita do município de Vista Serrana, Socorro Marques