Após impugnação, Renato desiste e Branco é indicado para disputar em Alhandra

Em 27/10/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

A substituição acontece após Renato ter o registro de candidatura indeferido, mediante pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral​.

O deputado estadual Branco Mendes (Podemos) é o nome indicado para substituir o Prefeito Renato Mendes (DEM), para disputar a Prefeitura Municipal de Alhandra, nas eleições 2020.

A substituição aconteceu após o atual Prefeito que tentava a reeleição, ter o registro de sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, após os pedidos de  impugnação feitos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo PSOL e pela Coligação Plantando Esperança (MDB/PP/PL), os quais alegaram o impedimento em razão do gestor apresentar condenação devido a rejeição de contas públicas e pelo crime de improbidade administrativa.

Segundo o MPE, Renato Mendes está inelegível até o dia 24 de outubro de 2024.

Renato desiste e Branco Mendes é indicado para disputar à Prefeitura de Alhandra

Branco Mendes vai disputar a Prefeitura junto com Lêdo Salvino, nome que estava na disputa junto com Renato Mendes.

A decisão da substituição foi tomada após reunião dos integrantes da coligação “A Força do Bem” composta pelos partidos Cidadania, Podemos, Democratas e Partido dos Trabalhadores, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (26Outubro2020), prazo final para substituições, previsto no calendário eleitoral.

Branco Mendes publicou no Instagram e nas suas redes sociais anunciando a sua candidatura a Prefeito de Alhandra (PB). “Não foi fácil tomar essa decisão. Tivemos que refletir ao lado dos nossos amigos e familiares para aceitar o chamamento das lideranças e do povo de Alhandra“, pontuou.


Tags: Alhandra (PB), Cidadania, coligação A Força do Bem, Democratas, deputado estadual Branco Mendes, Lêdo Salvino, Ministério Público Eleitoral, MPE, Partido dos Trabalhadores, Podemos, Prefeitura Municipal de Alhandra (PB), Renato Mendes