Hacker criptografou todos os processos e emails do Superior Tribunal de Justiça

Em 07/11/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu uma invasão digital na terça-feira (03Novembro2020) que criptografou todo o acervo de processos da Corte. Técnicos e peritos do segundo mais importante tribunal da República ainda tentam quebrar a criptografia.

Este é, sem dúvidas, o mais grave ataque digital feito por um hacker já cometido contra um órgão de Estado brasileiro. O hacker criptografou todo o acervo de processos e bloqueou o acesso também às caixas de e-mail de ministros da Corte.

Servidores também foram atingidos e até mesmo o backup de dados do STJ sofreu danos. O Hacker bloqueou o acesso também às caixas de email de ministros da corte. Todos os dados e sistemas que estavam nos servidores do STJ foram criptografados. O hacker conseguiu criptografar até mesmo os backups dos dados do corte.

Enquanto o problema não for solucionado, o STJ não existe virtualmente. Técnicos do tribunal e peritos de empresas terceirizadas tentam quebrar a criptografia e não conseguiram até agora e talvez nunca consigam. A íntegra do acervo do segundo tribunal mais importante da República está bloqueada e indisponível.


Tags: acervo de processos, ataque hacker, backups, criptografia, STJ, Superior Tribunal de Justiça