Deslizamento de falésia causa morte de 3 pessoas na Praia de Pipa

Em 17/11/2020

Tempo de leitura: 2 minutos

Parte de uma falésia na famosa praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte, desabou no final da manhã desta terça-feira (17Novembro2020) causando a morte de três pessoas, que ficaram soterradas.

A Polícia Militar do RN confirmou as mortes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas seriam um casal e uma criança.

No momento da tragédia, banhistas tentam socorrer as vítimas, e três viaturas, juntamente com uma ambulância, foram enviadas ao local para prestar socorro às vítimas, porém já estavam sem vida.

Pipa é um distrito do município de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal (RN). Além das praias, o local é famoso por festivais culturais e gastronômicos, realizados ao longo do ano, e um dos destinos mais procurados pelos paraibanos e por turistas de todas as partes do mundo.

Deslizamento

O deslizamento de parte da falésia matou o casal e um bebê de um ano e meio de idade, no início da tarde desta terça-feira (17Novembro2020) na praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

Sol de Souza Pereira, 7 meses, era natural de Tibau do Sul (RN), já a mãe, Stela Silva de Souza, e o pai, Hugo Mendes Pereira, 32 anos, eram de Jundiaí (SP). Ele era gerente de recepção no hotel Sunbay e morava havia alguns anos em Pipa. Hugo aproveitava um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho e o cachorro da família quando aconteceu o acidente.

Momentos antes do deslizamento, moradores alertaram o casal para o perigo de permanecer na encosta da falésia, uma vez que nos últimos dias a força da maré castigou bastante o local.

Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente e disse que Hugo, Stella e o filho estavam sentados perto da falésia.

Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele (o bebê). A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito“, disse Igor.

Os moradores da região dizem que a falésia é um risco para banhistas e costumam alertar sobre o perigo de acidentes. Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamento.

João Marinho, primo de Stella, contou que quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente, já encontrou a família sem vida. O cachorro do casal também morreu soterrado.


Tags: acidente na praia de pipa, Deslizamento de falésia, Desmoronamento de falésia, Praia de Pipa, Rio Grande do Norte, Tibau do Sul