Feiras de Confecções de Pernambuco terão calendário especial e protocolos

Em 23/11/2020

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a retomada das atividades das feiras do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, alguns protocolos precisam ser seguidos para a prevenção contra o novo coronavírus em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Os municípios elaboraram uma série de medidas para evitar a contaminação. A liberação está em vigor desde o dia 9 de agosto.

A partir deste domingo (22Novembro2020) terá início o calendário especial da Feira da Sulanca de fim de ano, que irá acontecer sempre aos domingos e segundas-feiras, até dezembro, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. “As feiras serão iniciadas às 04h00m do domingo, assim como segunda-feira. Todos os protocolos de segurança recomendados para a prevenção à Covid-19 permanecem“, reforçou o secretário de Serviço Públicos, Ytalo Farias.

Caruaru

A Feira da Sulanca, em Caruaru, funcionará das 04h00m às 12h00m, às segundas-feiras. Os acessos ao Parque 18 de Maio estão sendo controlados por equipes da prefeitura, que fazem a conscientização de compradores e clientes e o monitoramento da covid-19. A área da Brasilit está sendo cercada por disciplinadores, concentrando os acessos em 10 portões monitorados. O objetivo é que os compradores só tenham acesso à feira após a aferição da temperatura.

Além disto, os ônibus que chegam à feira precisam apresentar o guia de transporte de passageiros com identificação, além de também aferir a temperatura. A prefeitura disponibilizou estruturas com lavabos para a higienização das mãos. O uso de máscaras é obrigatório.

As medidas foram definidas pela Prefeitura de Caruaru em conjunto com às associações de sulanqueiros e a Polícia Militar. O intuito de ampliar o horário é atender ao aumento de fluxo devido às festas de fim de ano.

A reunião que definiu as datas contou com a presença de representantes da Secretaria de Ordem Pública, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e da Saúde, a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), além Polícia Militar, bombeiros civis e membros da União dos Sulanqueiros e comerciantes.

Santa Cruz do Capibaribe

Em Santa Cruz do Capibaribe, as feiras são realizadas às segundas e terças, das 06h00m às 18h00m. Entre as principais medidas do protocolo estão o uso de máscaras; a instalação de 20 pias para a higienização das mãos, além de totens com álcool em gel; o limite de um vendedor por box e três vendedores e três clientes por loja; instalação de marcadores no piso para garantir o distanciamento, entre outros.

Toritama

Já em Toritama, as feiras são aos domingos, das 14h00m às 22h00m.

O acesso aos feirantes, lojistas e carroceiros está sendo permitido às o9h00m para que eles tenham mais tempo para organizar as mercadorias.

A venda, porém, só é permitida a partir das 14h00m, quando os compradores são autorizados a entrar.

Entre os protocolos está o limite de apenas dois vendedores por banco.

Também está proibido o uso de manequins e qualquer outro objeto que bloqueie a passagem fora dos limites do banco.

É necessário o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel 70%.


Tags: agreste, além Polícia Militar, bombeiros civis, Caruaru (PE), Coronavírus, covid-19, Defesa Social, Destra, feira, Feira da Sulanca, notícias, Parque 18 de Maio, pernambuco, Prefeitura de Caruaru, Santa CRuz do Capibaribe (PE), Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Serviços Públicos, sulanqueiros, Toritama (PE), Trânsito e Transportes