Levar os problemas do trabalho para casa. Isso afeta a sua vida sexual ?

Em 23/11/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

Estes são os resultados de um estudo publicado no International Journal of Impotence Research.

Homens e mulheres que levam os problemas do escritório para casa podem ter problemas na vida sexual, diz um novo estudo que afirma que o prazer sexual depende da forma como lidamos com o estresse.

Os órgãos genitais são a parte mais honesta do corpo”, disse o terapeuta sexual Stephen Snyder, que não tem qualquer relação com a pesquisa, citado pelo Post. “Quando os seus órgãos genitais dizem não, pode ser apenas a maneira pela qual a sua mente diz que algo está errado“.

De acordo com o estudo, para as mulheres o mau sexo tem origem no estresse vivido no trabalho – pressões externas como prazos ou um chefe desagradável. Para os homens, vem do esgotamento – ‘burn out‘.

As descobertas foram publicadas no International Journal of Impotence Research de setembro.

Os pesquisadores chegaram às suas conclusões após seis meses de monitoramento da vida sexual de 251 médicos na Grécia – 143 homens e 108 mulheres, todos na casa dos 30 anos.


Tags: burn out, estresse no trabalho, International Journal of Impotence Research, prazer sexual, problemas, problemas do trabalho, terapeuta sexual, Vida sexual