Em 17/07/2022
A série de ficção infantil Davissauro, inspirada nos dinossauros de Sousa, no Sertão paraibano, está sendo produzida em João Pessoa, capital do estado. O projeto, fruto de um financiamento liberado pelo então Ministério da Cultura em 2018, iniciou as gravações neste mês de julho.
De acordo com a produção da série, as gravações precisaram ser adiadas, em 2020, mas a pré-produção não parou. Agora, em julho de 2022, as gravações começaram a acontecer em locações em João Pessoa e Cabedelo.
A série conta a história da personagem principal, Maya, que é interpretada pela atriz mirim Maitê Falcão. Maya é uma criança de 5 anos, curiosa e apaixonada por dinossauros, que aprende sobre o mundo com desafios impostos ao longo da história.
“Davissauro trata de situações simples do cotidiano e das relações familiares que qualquer um pode se identificar. O núcleo familiar é essencial para o acesso ao conhecimento, à identidade e ao desenvolvimento das crianças. É nesse universo da rotina doméstica e dos laços entre filhos e pais que a série se aprofunda”, disse Thalita Sales, uma das produtoras do projeto.
Ao todo, são 13 episódios com duração de aproximadamente sete minutos cada. A história se passa na casa e na escola da personagem, e aborda experiências e curiosidades da primeira infância em cada episódio, com linguagem simplificada e didática para que as crianças entendam as temáticas abordadas.
Em cada episódio, há cenas com os personagens e também animações, em formato live action. Os clipes animados vão servir de resumo da história contada, como forma de oferecer uma lição para as crianças.
O projeto é escrito e dirigido por Tais Pascoal e produção executiva de Thalita Sales, Raphael Aragão, Mariah Benaglia. São cerca de 50 profissionais envolvidos direta e indiretamente na produção.
“Nós incorporamos a cultura paraibana na série, dos personagens até o profissionais envolvidos, que são ou moram na Paraíba. Também escolhemos ritmos nordestinos para as músicas, atores, sotaques… Estamos privilegiando nosso estado”, disse Thalita.
A previsão é que a série seja concluída em junho de 2023 e seu público alvo são crianças de 0 a 6 anos. A iniciativa será disponibilizada em plataformas de streaming e na televisão, ainda de acordo com a produtora.
Deixe um comentário