HELP: Inaugurado o maior hospital da Paraíba

Em 27/04/2023

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma cerimônia solene realizada no final da tarde desta quinta-feira (27Abril2023), marcou a inauguração da 2ª fase do HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa.

Localizado em Campina Grande, a maior cidade interiorana do Estado da Paraíba, o hospital, que conta com uma estrutura de ponta, tecnologia de última geração e sustentabilidade, desponta como uma referência de saúde na Região do Nordeste brasileiro, garantindo um atendimento em saúde de excelência para a região polarizada.

Com uma área construída de 30.000 m2 e 400 leitos, o HELP se destaca por oferecer tecnologia que ainda não é acessível a todos, além de ser referência em educação médica e desenvolvimento científico.

Com geração de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos, o Hospital Help conta com dois centros de emergência, 32 ambulatórios, 25 salas de cirurgia, salas de parto humanizado e cirurgia robótica, oferecendo alta tecnologia para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes durante todo o processo de tratamento.

Através da filantropia da Fundação Pedro Américo, o ambulatório hospitalar já está em funcionamento desde 2020. A etapa atual da unidade contará com internações, realização de cirurgias e demais tratamentos de alta complexidade.

Os atendimentos devem ocorrer para 60% do público via Sistema Único de Saúde (SUS) e os demais 40%, a partir de demandas particulares.

Além disso, o HELP se destaca por reunir uma base de tecnologia e sustentabilidade que se complementam.

O empresário Dalton Roberto Benevides Gadelha (Foto acima), pontuou sobre a inauguração do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP) nesta quinta-feira (27Abril2023), em Campina Grande, e destacou que o grande objetivo do hospital é levar mais qualidade de vida e saúde para a população.

Ele destacou, em entrevista, que passou seis anos estudando para que o hospital contasse com um “cinturão de proteção financeira e ambiental” e destacou que o HELP conta com 100% de energia solar.

O HELP vai nascer com a creditação internacional da JCI, que coloca os hospitais no patamar dos maiores hospitais do mundo inteiro. Estamos no mesmo patamar que Sírio Libanês, Albert Einstein e hospitais americanos”, disse.


Tags: Campina Grande PB, cinturão de proteção financeira e ambiental, creditação internacional da JCI, Dalton Gadelha, Estado da Paraíba, Fundação Pedro Américo, HELP, Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, Hospital Help, Saúde, Sistema Único de Saúde, SUS, Sustentabilidade, Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *