Sérgio Queiroz (NOVO) descarta candidatura a prefeito de João Pessoa

Em 22/04/2024

Tempo de leitura: 3 minutos

Em coletiva de imprensa, Sérgio Queiroz afirmou que não estará na disputa como cabeça de chapa, mas se dispõe como “auxiliar”. 

 

O Pastor Sérgio Augusto de Queiroz (NOVO) anunciou em entrevista coletiva concedida no Atlantis Office, na avenida Epitácio Pessoa, na manhã desta segunda-feira (22Abril2024), que não vai participar das eleições deste ano na condição de candidato a prefeito, mas disponibilizou-se para ser pré-candidato a vice-prefeito de João Pessoa.

Subsidiando a sua decisão, o embaixador do Sérgio Queiroz do partido NOVO, citou uma frase de Jesus “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos”, pontuou.

Durante a entrevista, o Pastor justificou porque não vai participar das eleições na condição de candidato a Prefeito. “Ponderando tudo, o momento da minha vida não permite encarar com responsabilidade. Eu abro mão da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa. Não me vejo habilitado para isso. Considerei que poderia ajudar João Pessoa de outro jeito, como auxiliar. Ser auxiliar num projeto de formação técnica, às vezes é melhor. Tenho que pensar na posição que seria mais útil, sendo candidato a vice-prefeito”, afirmou.

Após avaliações, percebi que não seria responsável assumir esse papel neste momento da minha vida. Portanto, abro mão da candidatura à prefeitura de João Pessoa. Sinto que não estou preparado para isso”, afirmou.

Durante o evento que contou apenas com filiados do partido NOVO, o religioso fundador da Fundação Cidade Viva afirmou que a decisão foi “estratégica” para auxiliar nas candidaturas em demais municípios da Paraíba que têm atuação do partido.

Queiroz se apresentou como defensor de pautas conservadoras e falou sobre sintonia e diálogo com o PL, que tem como pré-candidato o ex-ministro Marcelo Queiroga.

Havia uma expectativa para que Queiroz fosse anunciado como vice de Queiroga durante evento político promoviso pelo PL realizado na noite da sexta-feira (14Abril2024) em uma casa de shows, na visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a João Pessoa, o que acabou não se consolidando.

O adiamento frustrou os militantes conservadores que haviam preparado uma festa para o anúncio.

No local, foram instalados painéis com a foto dos dois e, durante o evento, a militância conservadora entoaram o slogan ‘Quero-quero’, fazendo referência a chapa que esperavam que fosse anunciada por Bolsonaro, como havia sido prometido por Queiroga no dia da oficialização da aliança PL-Novo.

A decisão de Queiroz causou surpresa entre os conservadores também porque ele participou de toda a intensa agenda do ex-presidente, em João Pessoa.

Novo indicará o nome

Para a disputa na condição de pré-candidato a Vice-prefeito, Queiroz colocou algumas condições e uma delas seria exatamente participar das discussões como ‘auxiliar’. Outra condição foi que o debate eleitoral na capital não seja nacionalizado.

Em sua decisão ele levou em conta o resultado obtido nas eleições de 2022, quando disputou uma vaga para o Senado Federal. “Foi algo que me surpreendeu. 2022 pra mim não foi uma derrota”, disse ao lembrar sobre a grande votação que obteve.

Ainda durante a fala, Sérgio Queiroz afirmou que “tem coisas que a gente escolhe fazer porque gosta e coisas que a gente é levado a fazer porque deve”.

Queiroz expressou interesse em contribuir como “colaborador” nas discussões políticas.

O Novo está se fortalecendo. Neste período de consolidação, entendi que poderia contribuir de outra forma, como vice-prefeito. Às vezes, ser colaborador em um projeto técnico é mais benéfico. Preciso pensar no papel mais útil para mim e para a cidade”, explicou.

Crivo do partido

Na coletiva, Sergio Queiroz fez questão de destacar que a sua definição, com tais condições, não era de conhecimento nem do PL, nem do Novo. E que sua decisão de ser vice de Queiroga ainda passará pelo crivo do partido para o qual se filiou.

O NOVO também tem um processo ainda seletivo que eu vou ter que passar. Eu sou embaixador agora. Para ser pré-candidato a vice é outra história. Então há toda uma seleção. Isso me admira, isso me faz confiar no partido. Passarei por uma série de processos para que isso venha a acontecer, mas eu coloco o meu nome à disposição do partido para ingressar nessa luta”, declarou Queiroz.

 

 

 


Tags: eleições 2024, Eleições em João Pessoa, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, Marcelo Queiroga, NOVO, Partido Novo, Pastor Sérgio Queiroz, PL, Pré-candidato, Sérgio Augusto de Queiroz, Sérgio Queiroz, Vice-Prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *