Em 28/05/2024
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Antônio Nominando Diniz Filho, afirmou que o TCE-PB não é contra nem a favor dos gastos realizados pelas Prefeituras e órgãos estaduais nas festividades juninas.
No entanto, ele examina a questão da razoabilidade e economicidade com relação aos gastos de contratações. A afirmação foi feita durante o programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (27Maio2024).
“Porque existem obrigações do Poder Público com a sociedade. Se você não cumpre suas atribuições não tem como fazer festas e trazer cantores e bandas com valores altíssimos, quando poderia reverter em prol das comunidades”, pontuou.
Nominando Diniz disse ainda que o Tribunal de Contas irá fazer a comparação de gastos contratuais juninos realizados neste ano com os ano passado. “Quem gastou x no ano passado e este ano quer gastar o dobro ou o triplo não será possível”, avisou.
O presidente do TCE acrescentou que o Tribunal pode determinar a suspensão e levar para a prestação de contas, encaminhando para o Ministério Público comum, o Federal e o Eleitoral.
Deixe um comentário