PBTUR incentiva cadastro de prestadores

Em 12/06/2009

Tempo de leitura: 1 minuto


João Pessoa(PB) – A PBTUR(Empresa Paraibana de Turismo) está intensificando a campanha de incentivo ao cadastramento das empresas prestadoras de serviços turísticos. A meta é estimular meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, organizadoras de eventos, parques temáticos, guias e bacharéis de turismo, a se inscreverem no Cadastur – Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos.

De acordo com o diretor de Fomento e Economia da PBTUR, Arthur Villarim , o cadastramento segue uma orientação do Ministério do Turismo e tem como objetivo estimular o ordenamento, a formalidade e a legalização do setor.

Villarim ressaltou que o Ministério do Turismo também está orientando os empresários de restaurantes, cafeterias e bares, além dos serviços sociais autônomos, fundações e sociedade cooperativa a realizarem seu cadastramento. Segundo Villarim, os formulários já estão disponíveis no site do Ministério.

Com o cadastro regularizado, é possível ter acesso a linhas especiais de financiamento e participar de eventos, feiras e programas de qualificação promovidos pelo Ministério do Turismo, lembrou Villarim.

Villarim informou, ainda, que ficha de inscrição para o cadastro pode ser preenchida online, no site www.cadastur.turismo.gov.br e a documentação deve entregue diretamente no órgão oficial de Turismo do Estado, na Coordenação Regional dos Serviços Turísticos, para que seja realizada a homologação.

* Com Ana Lustosa, da PBTur.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *