Câmara Municipal vai promover Audiência Pública para discutir tráfico de drogas

Em 05/02/2010

Tempo de leitura: 2 minutos


Audiência Pública será coordenada pelo presidente do Poder Legislativo, Marcos Barros.

Cajazeiras(PB) – O Poder Legislativo de Cajazeiras vai promover uma Audiência Pública na próxima terça-feira(10Fevereiro2010), com a finalidade de discutir o grave problema do tráfico e consumo de drogas na cidade, fato que vem fazendo vítimas, gerando violência e desestruturando famílias inteiras, além de se discutir ações que possam conter essa prática criminosa.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Barros(Foto) afirmou que todos os segmentos da sociedade precisam debater o assunto e buscar formas de resolver o problema e não poderia existir um local mais apropriado do que a casa do povo, que tem sido um permanente fórum de debates dos problemas que afligem a sociedade.

Serão convidados para participarem da discussão, juízes, promotores, lideranças políticas, como prefeito, deputados estaduais, Conselho Tutelar, Secretarias de Cidadania e Promoção Social e Educação, comandante da Polícia Militar, Superintendente da Polícia Civil, clubes de serviços, Igrejas e entidades que representam os mais diversos segmentos sociais da cidade, já que o problema atinge todas as classes sociais, crianças, jovens e pais.

Hoje, além do álcool, drogas como maconha, cocaína e principalmente crack vêm fazendo dependentes na cidade e conquistando consumidores. Na edição anterior, o Gazeta publicou a foto de uma menina, deitada em uma das calçadas do centro da cidade de Cajazeiras. Muitas dessas crianças chegam a vender o corpo, para conseguirem algum dinheiro para comprarem drogas.

Segundo o juiz Edivan Rodrigues, se não houver uma ação dura do Estado e da sociedade, os traficantes vão dominar os bairros da cidade, como ocorreu no Rio de Janeiro, onde traficantes ocuparam os morros e favelas, não permitindo sequer que a polícia tivesse acesso e passaram a desafiar o Estado brasileiro.

* Transcrita da Edição nº 582(Ano XII – De 05 à 11 de Fevereiro de 2010) do Jornal Gazeta do Alto Piranhas. O jornal de maior circulação na região do Vale do Alto Piranhas, no sertão do Estado da Paraíba.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *